quinta-feira, 3 de março de 2011

Apple anuncia ontem iPad 2... mas não só isso...

Aumentar Letra Diminuir Letra


Ontem, dia 2 de Março, a Apple anunciou seu novo iPad. Como sempre, um show, conduzido nada menos que por Steve Jobs. 
Mas, se alguém quiser saber mais detalhes, recomendo visitar o BlogIpad (http://blogipad.com.br/) - onde também escrevo, pois aqui não é nosso foco.

Só que.... o evento começou as 15:02hs aqui do Brasil e, após os aplausos para a entrada do Steve Jobs, a primeira coisa que Jobs fala é que vai iniciar falando sobre o iBooks, ou seja, a loja de e-books da Apple.... Segundo ele, nestes poucos meses de iBookstore já foram baixados 100 milhões de livros digitais e estão com 2500 editores vendendo seus livros por lá. Anunciou também que no dia de ontem entraria mais uma editora de peso - a Random House, que estará lançando 17 mil títulos na loja virtual. Só depois é que partiu para os demais anúncios.

Isso só mostra a nós, leitores de e-books, que o modelo de livro virtual veio para ficar e, cresce a cada dia, seja nos já consolidados Kindle, seja nos mais novos entrantes no mercado como Nook, iPad e outros.

Realmente não pode ser muito comemorado por nós, pois estes números altos da iBookstore não melhoram em nada a oferta de livros para nossos Kindles, mas é um ótimo indicador que o mercado de e-books está crescendo rapidamente e em breve não veremos o lançamento de um livro em formato papel sem o simultâneo lançamento em formato eletrônico.


3 comentários:

  1. acho que por enquanto, o ipad não oferece nenhuma ameaça ao kindle e a amazon.com continua sendo o site para compra de livros mais requisitado no EUA e talvez até no mundo.
    só uma pergunta...no post de nome Barreiras virtuais, houveram comentarios de como comprar os livros indisponiveis da amazon aqui para o brasil, estou tendo varios problemas porque alguns livros que preciso comprar não podem ser obtidos estando no brasil. ja tentei mudar meu endereço pra um americano que ja usei no passado, mas mesmo assim eles não aceitam e direcionam para uma pagina dizendo algo como "vc tentou comprar um item em um lugar diferente do endereço listado na sua conta da amazon, favor corrigir os dados''. me ajudem por favor!!!

    ResponderExcluir
  2. E o preço dos iPads já cairam R$200,00 :)aqui no Brasil.

    Quanto ao iBooks, o Jobs ainda deu uma leve alfinetada na Amazon, quando sitou que ela não divulga seus dados por completo.

    @Anonimo para não mudar o assunto dessa postagem, vou te responder no tópico apropriado.

    ResponderExcluir
  3. olá e obrigado! estava desesperado por uma resposta no post anterior!

    ResponderExcluir