terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Mais uma Kindle Edition do Bruxo do Cosme Velho

Aumentar Letra Diminuir Letra

Acredito firmemente que o formato e os leitores de e-books só irão se firmar quando tivermos bastante conteúdo disponível e de fácil acesso.

Querendo, ou não, ainda necessitamos produzir (no meu caso, pelo menos) nosso próprio material.

Temos uma amiga muito interessada em adquirir um e-reader, principalmente depois de ver como ele tem ajudado minha esposa em seus estudos para concursos públicos. Logo, ela me pediu ajuda para escolher um modelo. Falei do Kindle e do Alfa. Ela logo se interessou pelo Alfa por ser em português. E não entendeu muito bem quando eu falei das diferenças de formato de arquivo, etc.

Já antevejo sua dificuldade quando receber seu e-reader, vou tentar convencê-la a escolher o Kindle, e descobrir que o conteúdo de que ela mais precisa não está tão acessível quanto imagina. É claro que não vou deixá-la na mão, mas imagino quantas pessoas estariam na mesma situação.

Por enquanto, pra quem quer apenas ler uma boa história, e devido à boa aceitação da edição de O Alienista, resolvi ampliá-la oferecendo a coletânea completa de contos, PAPÉIS AVULSOS, que além de O Alienista traz diversos outros contos não tão famosos, mas com a mesma excelência do Bruxo do Cosme Velho.

Mais uma vez essa edição utiliza os recursos de Índice (Table of Contents) do Kindle, sendo possível você selecionar o conto que quiser ler. Boa Leitura!

P.S. (Na Kindle Store tem muitas edições de Machado de Assis. Mas não acho bacana cobrar por obras de domínio público, mesmo com todo o trabalho que a formatação dá . Assim, à medida que tiver tempo, pretendo disponibilizar outros clássicos.)

Para baixar clique no link abaixo:

Papeis Avulsos - Machado de Assis for kindle.prc

7 comentários:

  1. Parabéns Rubens.
    Ótima iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Rubens!
    Estou gostando de ter alguns livros com formatação correta!
    Cara, se tu quiser uma ajuda, é só tu me mandar o tutorial explicando como se formata corretamente que eu te ajuda na formatação de alguns exemplares para postagem aqui no Blog.
    Qualquer coisa entra em contato!
    Vlw e parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Rubem, boa iniciativa.

    Só não entendi o caso da sua amiga.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  4. Emanuel, é que ela imagina que vai comprar um kindle, ou um Alfa, e que todo conteúdo que ela precisar estará disponível, e não é bem assim, né?

    O que pra gente é um prazer, formatar, converter e ver o resultado, pra outros pode ser um pé no saco! rsrsrs.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Dennis, tem um e-book excelente chamado "Smashwords Style Guide", free, na Kindle Store. Dá uma dicas muito boas de formatação no Word. O tutorial é uma boa idéia. Vou tentar arranjar um tempinho. Valeu!

    ResponderExcluir
  7. Rubem,
    Eu estou querendo fazer o mesmo processo com as obras do H.P. Lovecraft, juntar uma porção de PDFs e colocar no formato de ebook com Table of Contents.
    Mas não estou encontrando nenhum tutorial que explica como fazer isso para o Kindle. Eu entrei no site da amazon de Kindle Direct Publishing, mas minha intenção não é publicar nem cobrar pelo livro, gostaria apenas de instruções de como formar o arquivo do eBook.

    Você teria algum link ou material para seguir de como fazer isso?
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir