quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

KindleBookBr -Primeira Editora Digital Brasileira

Aumentar Letra Diminuir Letra

Hoje trago um texto-entrevista retirado na íntegra do Grupo do Facebook - CALHAU BRASIL.


Ele fala sobre a KindleBookBR (KBR), a primeira editora digital do país (comentado aqui) e parceira do nosso blog.

Em breve teremos sempre uma resenha de um livro editorado pela KBR.

Enquanto isso, conheçam mais sobre a empresa.


Quem é a KBR

Fundada em outubro de 2010, logo após a chegada do Kindle ao Brasil, a KINDLEBOOKBR EDITORA DIGITAL, KBR, vem

percorrendo uma trajetória pioneira na edição, distribuição e divulgação dos e-books no país.


Como explica Noga Sklar, escritora, cronista e editora da KBR: “O público em geral se interessa cada vez mais por essa imensa livraria virtual, online, facilmente acessível para todos, inclusive pelos custos dos livros, bem inferiores aos tradicionais. Começamos agora a veicular uma campanha educativa que dá o passo a passo de como comprar, baixar e ler, tudo muito simples e rápido. O primeiro vídeo já está no ar, e para ver basta acessar http://www.youtube.com/watch?v=QNSVgkFjHms.”


Presente na Amazon.com e em todas as livrarias virtuais do Brasil, a KBR tem um catálogo com mais de 40 livros, todos em primeira edição digital.



“Pequenos como somos, das montanhas de Petrópolis para o universo virtual, já emplacamos vários best-sellers na Livraria Cultura, entre eles ‘Hoje Não Quero Chorar’, meu próprio livro de crônicas”, comemora Noga, já falando de outras importantes conquistas: “Recentemente fomos agraciados com uma bolsa de tradução da Biblioteca Nacional para ‘Joana a Contragosto’, romance de Marcelo Mirisola. Será o primeiro título brasileiro traduzido e publicado em e-book para o mundo todo, com apoio oficial do Brasil. Deve sair até junho” – ela promete.


Curiosidades à parte, a KBR também inovou usando redes sociais, como o Facebook, para divulgar, apresentar e interagir com seus mais de 800 fãs. Encontrar a página é simples, basta acessarwww.facebook.com/kbr.rj para encontrar também um canal de vídeo, com vídeo-releases sobre lançamentos, inclusive de “O Rabino e o Psicanalista”. A KBR tem também um canal de vídeo no YouTube, www.youtube.com/kindlebookbr.


Até livraria a KBR opera dentro do Facebook, o K-Books Clube. Além de informações sobre todos os títulos, os leitores têm acesso a conversas com a própria editora e seus autores, criando uma relação próxima e dinâmica. “É lá que fazemos os lançamentos, tudo na página de eventos da K-Books. Para participar da noite de autógrafos e receber seu exemplar autografado, basta entrar na página do evento http://www.facebook.com/event.php?eid=179914205378101&index=1 de qualquer parte do mundo, bastando ter um computador ou netbook, ou iPad, ou celular”, instiga Noga Sklar.


KBR no FB: www.facebook.com/kbr.rj

2 comentários:

  1. QUE TAL UMA SUGESTÃO,,,UMA BOA ENTREVISTA COM OS ESCRITORES G BRASMAMX G NORRIS DO LIVRO ( CRONICAS DOS SENHORES DE CASTELO) ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela sugestão.

    Se você tiver o contato deles, facilitaria.

    Abraço,

    ResponderExcluir