quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Quem tem iPad tem Kindle também...

Aumentar Letra Diminuir Letra

"Post por sugestão de nosso leitor Flávio Barbosa"



Saiu no UOL Tecnologias :

"

Cerca de 40% dos donos de iPad também possuem um Kindle, aponta pesquisa


Quase metade dos usuários de iPad, tablet da Apple, possuem ao mesmo tempo um Kindle, leitor de livros da Amazon, de acordo com um estudo do JPMorgan feito com mil consumidores. As informações são do site “Electronista” e “TechCrunch”.
A pesquisa revelou que cerca de 40% dos donos de iPad também possuem um leitor de livros eletrônicos da Amazon. Outros 23% planejam comprar um Kindle nos próximos 12 meses.
Os dados contradizem a teoria de que o tablet da Apple “mataria” as vendas do Kindle, segundo o JPMorgan.
Aproximadamente 49% dos participantes da pesquisa afirmaram que leem menos de 10 livros por ano, enquanto 32% leem ao menos 16 livros – nesse último caso, a pesquisa indica que grande parte dessas pessoas fazem parte do grupo que possui tanto iPads como Kindles.
Uma dos principais trunfos do Kindle, de acordo com o JPMorgan, é seu baixo preço em relação aos dispositivos concorrentes. Nos EUA, ele é vendido a US$ 139 em seu modelo mais básico, quase US$ 400 a menos que um iPad, barato o bastante para ser uma segunda opção de compra para algumas pessoas.
Mesmo sem possuir lojas físicas, a Amazon teve a marca “Kindle” reconhecida por 76% dos entrevistados. A Barnes & Noble, que comercializa o e-reader Nook, alcançou apenas 45% de reconhecimento.
"
Muito interessante e, só nos faz reforçar o entendimento deste Blog de que cada um dos dois (Kindle e iPad)  tem seu segmento próprio.  E, para aumentar as analogias já fartamente apresentadas : o Kindle é como um Forno e o iPad como um fogão : os dois fazem comida (servem para ler livros), mas o fogão (iPad), também frita, cozinha nas panelas por vapor, etc.  enquanto o forno (kindle) só assa - mas faz isso muito bem. Quem já tentou comer uma paleta de cordeiro que ao invés de ser assada no forno baixo por algumas horas, foi frita no fogão entende o que estou dizendo....

3 comentários:

  1. "Muito interessante e, só nos faz reforçar o entendimento deste Blog de que cada um dos dois (Kindle e iPad) tem seu segmento próprio. E, para aumentar as analogias já fartamente apresentadas : o Kindle é como um Forno e o iPad como um fogão : os dois fazem comida (servem para ler livros), mas o fogão (iPad), também frita, cozinha nas panelas por vapor, etc. enquanto o forno (kindle) só assa - mas faz isso muito bem. Quem já tentou comer uma paleta de cordeiro que ao invés de ser assada no forno baixo por algumas horas, foi frita no fogão entende o que estou dizendo...."

    hauhauahuahauhau adorei a comparaçao...

    ResponderExcluir
  2. Realmente, analogia interessante.

    Eu sempre caio na gargalhada quando vejo essa tabela de comparação, significa que o Ipad é menos que uma pedra? ;)

    ResponderExcluir
  3. poisé eu tbm percebi isso...maldade né...se bem o o jobs merece uma criticazinha né...pq so faltam canonizar ele ne....heheehh

    ResponderExcluir