terça-feira, 11 de janeiro de 2011

CES 2011: O ano dos tablets Parte II

Aumentar Letra Diminuir Letra



Continuando os destaques da feira CES 2011:

2) BlackBerry PlayBook

Anunciado ano passado (ver anuncio e especificações aqui), para ser um tablet corporativo, o PlayBook foi um dos destaques da CES 2011.

O diferencial do tablet da RIM é sua integração total com os smartphones BlackBerry. Ou seja, basta sincronizar os dois aparelhos para que a agenda, os contatos e os emails push sejam compartilhados.

No entanto, isso pode ser um tiro no pé, pois sem um BlackBerry, não há aplicativo nativo de e-mail ou calendário – sendo possível acessá-los apenas pelo (realmente bom) navegador.

O que impressiona nesse tablet de 7 polegadas é a espessura próxima de um iPhone 4 e sua capacidade gráfica (pode rodar jogos em 1080p), além de ser multitask.



3) Dell Streak 7

O Streak 7 vem disputar o nicho de portabilidade criado pelo Sansung Galaxy Tab com sua tela de 7 polegadas. Ele pesa menos de 450 gramas, e acompanha uma câmera de 5 MP traseira e uma de 1,3MP frontal e a força do Tegra 2 por baixo de uma tela sensível ao toque WVGA com Gorilla Glass.

O table da Dell será lançado com Froyo, e não com o Honeycomb, desenhado especificamente para tablets. Porém, ele terá suporte total ao Flash 10.1, com promessa de atualização para o Android 3.0 assim que for lançado.

Um grande diferencial é o acesso a rede 4G nos Estados Unidos, algo que nós brazucas vamos esperar para aproveitar.

O Streak 7 começará a ser vendido em breve nos EUA, ainda sem preço definido.



4) Asus Eee Pad Slider




A Asus apresentou o Eee Pad slider, que conta com um teclado slide QWERTY completo, Android Honeycomb, duas câmaras, sendo uma na parte traseira com 5MP e a outra na frente com 1,2 MP chamadas em vídeo, uma entrada USB, leitor de cartões, tela de 10,1 multi touch capacitiva, chipset NVIDIA Tegra 2 e apenas 886g de peso e 16,7 milímetros de espessura.

O preço do aparelho deverá girar em torno de US $ 499 – $ 799 (£ 320 – £ 500) e o lançamento será em abril.


5) Os híbridos: Samsung e Le Novo


Quando do lançamento do Ipad, iniciou-se as comparações entre ele e os netbooks. Alguns previam a superioridade dos netbooks, outros, já o indicavam como peças de museu.

Não querendo entrar nessa seara, as empresas Samsung e Le Novo anuciaram na CES 2011 os modelos híbridos de netbook e tablet, o 7 Series e o IdeaPad U 1 Hybrid, respectivamente.


O modelo da coreana Samsung lembra muito o HP Pavilion TX 2120, ou Dell Insparion Duo, mas ao invés de rotacionar a tela, o 7 Series desliza o teclado para debaixo da tela (como nos celulares sliders).

Ele roda Windows 7 e por dentro, o conta com processador Intel Atom da próxima geração, com arquitetura Oak Trail, e drive SSD de 32GB ou 64GB, para boot rápido (e provavelmente preço astronômico por conta da escolha).

Bateria com autonomia de 8 horas. Veja o vídeo:


A Le Novo apostou em algo diferenciado, seu híbrido U 1, possui sistema operacional duplo, no modo notebook roda Windows 7 e no modo tablet roda Android 2.2 Froyo.

O módulo laptop inclui um processador Intel CULV i5-540UM DE 1.2 GHz , com 2 GB de RAM, e 320GB de memórioa flash, além de portas USB e HDMI.

Já o tablet possui a seguinte configuração: 1.3GHz Snapdragon, 1GB RAM, 32 GB flash. Além de uma tela de 10 polegadas multitouch capacitiva com resoluçãod e 1280x800 pixels.

O módulo laptop e o tablet são conectados via USB, bastando acionar um alavanca para passar alternar as OS.

Entretanto o conjunto completo sairá caro, U$ 1300,00 , enquanto o módulo tablet U$ 550,00

Esse vídeo demonstra a versatilidade do modelo da Le Novo:


6) IPAD 2

Sim, a IGN.com teve um contato rápido com o protótipo, na verdade um suposto mockup, da próxima geração do desbravador dos tablets.

Aparentemente, essa nova versão será um pouco menor (9,45 polegadas) e mais fina (0,37 polegadas), com 120GB de memória e 2 câmeras.

Aparentemente, será lançado em março.


FONTES:

Gizmodo:

http://gizmodo.com/5724758/asus-eee-pad-memo-is-the-stylus+lovers-tablet

http://www.gizmodo.com.br/conteudo/primeiras-impressoes-samsung-galaxy-player-e-netbooktablet-7-series/

http://gizmodo.com/5726008/lenovos-u1-hybrid-hands-on-dont-fool-me-twice

http://gizmodo.com/5727948/the-best-new-tablet?skyline=true&s=i

http://www.gizmodo.com.br/conteudo/tablets-viera-da-panasonic-prototipos-em-busca-de-um-proposito/

Blog Rodrigotoledo.com: http://www.rodrigostoledo.com/2011/01/asus-eee-pad-slider-com-android-honeycomb-e-teclado-qwerty/

IGN: http://gear.ign.com/articles/114/1143145p1.html

Goodereader :http://goodereader.com/blog/tablet-slates/lenovo-launches-ideapad-u1-hybrid-tablet/

Nenhum comentário:

Postar um comentário