quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Os que olhos não veem.....

Aumentar Letra Diminuir Letra

Que o Kindle é um disposito maravilhoso isso ninguém discute. Elegante, leve e principalmente fino. E é aí que está o problema porque o torna facilmente "perdivel". Esta semana estava lendo um livro no sofa da sala e deixei o Kindle em cima da mesa. De manhã, cade ele? Procura de todos os lados e depois de muita luta lá estava o meu querido leitor entre duas revistas. Ufa !!! Enquanto estava na minha saga da busca pensei nos serviços que temos hoje disponiveis em outras plataformas. No iPhone, iPad e até mesmo no iPod Touch possuem o serviço de localização FindMyPhone que é gratuito para os usuarios da última versão dos hardware mencionados.Em caso de perda, voce pode enviar uma mensagem, travar ou mesmo apagar todos os dados. A Microsoft e a RIM também possuem um serviço de localização dos Smartphones. Por que a Amazon não faz algo do genero? Não seria tão preciso porque a localização seria via torres das telefonicas ou via Wifi mas pelo menos ajudaria quando voce chega no aeroporto e não consegue acha-lo. Bastaria abrir uma aplicação no micro ou em um smartphone e ter uma noção aonde o aparelho está. A Amazon reconhece o problema dos Kindles perdidos/roubados mas não tem nenhum plano para um serviço como o FindMyPhone.

3 comentários:

  1. Seria preciso instalar um GPS interno no aparelho, aí ele já estaria migrando para ser tablet.

    ResponderExcluir
  2. Comentei no Post justamente isso. Mas existe a alternativa de usar torres das operadoras. De qualqer forma, a possibilidade de enviar uma mensagem ou apagar todo o conteúdo do Kindle remotamente seria interessante.

    ResponderExcluir
  3. A questão de apagar a memória remotamente é possível.

    No atual firmeware do Kindle existe a opção de segurança por meio da qual é possível registrar uma senha que bloqueia o acesso aos conteúdos do aparelho. Caso aconteça algo é possível pela página de gerenciamento do seu Kindle, apagar todo o conteúdo.

    Mas para isso tem que ser a versão com 3G e essa opção tem que estar ativa, caso contrário, o aparelho vai virar prendedor de porta.

    ResponderExcluir