sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Mercado de e-readers não para de crescer

Aumentar Letra Diminuir Letra



Saiu no portal Inter IT o artigo abaixo :


Mercado de leitores eletrônicos continuará crescendo em 2011




A consultoria Gartner estima que o mercado de leitores eletrônicos vai continuar registrando forte crescimento no próximo ano. Em 2010 o segmento alcançou crescimento de 79,8% com 6,6 milhões de e-readers vendidos em comparação ao ano passado. As informações são do portal Digital Trends.          

Segundo estimativa, em 2011 o setor deve ultrapassar a marca de 11 milhões de unidades comercializadas, um salto de 68,3%. A consultoria também prevê que novas empresas devem entrar no mercado, dominado atualmente pela Amazon, Sony e Barnes & Noble, com novos dispositivos.

Mesmo com as previsões positivas, vale ressaltar que o mercado de tablets também crescerá no período. "Com os tablets oferecendo mais funcionalidades, os vendedores de e-readers precisam mirar nos ávidos leitores que poderão ver o valor de um dispositivo autônomo e com uma performance muito boa", disse Allen Weiner, vice-presidente de pesquisas do Gartner. "Os fornecedores de e-readers também terão de oferecer preços mais baixos do que os dos tablets".

3 comentários:

  1. "...precisam mirar nos ávidos leitores.Os fornecedores de e-readers também terão de oferecer preços mais baixos do que os dos tablets"

    Ué, já não estão fazendo isso?

    ResponderExcluir
  2. pois é, não essa a postura agressiva de preços da Amazon para com o Kindle?

    ResponderExcluir
  3. Cara, uma dica: coloca o seu rss com o conteúdo completo. Isso facilita muito para quem tá lendo no celular.

    ResponderExcluir