domingo, 7 de novembro de 2010

Tablet ou e-reader? Os dois!

Aumentar Letra Diminuir Letra


Enquanto não conseguirem juntar a boa legibilidade proporcionada pelas telas de E ink dos leitores de livros com a interação disponível nos tablets, ou você compra dois aparelhos ou escolhe uma das funções. Agora a Entourage Systems lançou um aparelho que é e-reader de um lado e tablet do outro, o enTourage eDGe.

As duas telas do aparelho são sensíveis ao toque. A do tablet é resistiva de LCD com 10 polegadas e tem resolução de 1024 x 600 pixels. A do e-reader é de 9,7 polegadas com tecnologia E ink e resolução de 1200 x 825 pixels.

A memória do enTourage eDGe é de 4 GB com slot para cartão de memória microSD. Há porta USB e miniUSB, conexão Bluetooth e Wi-Fi g. O áudio fica com um microfone embutido e saída de 3,5 milímetros para fones de ouvido, além de alto-falantes.

O sistema operacional do tablet é Android. Os formatos de arquivo suportados pelo aparelho são MP4 para vídeo e ePub e PDF no leitor de livros. A fabricante não revelou dados de processador e memória RAM do gadget. Ele pode ser adquirido por 549 dólares na loja online da fabricante.


Fonte: INFOlab

6 comentários:

  1. Cara, eu gostei muito da idéia do seu blog. Estava pensando em comprar um ereader e por isso acabei aqui. ACho que você deu muitas informações legais, a única coisa que me incomoda um pouco é que você é claramente pró-kindle e isso pode prejudicar uma análise imparcial de outros produtos similares, como por exemplo o cool-er. Eu tive a oportunidade de mexer em um e não acho de jeito nenhum que o material seja de má qualidade. Eu sei que quando gostamos de um gadget costumamos nos deixar levar (eu sou assim com meu macbook), mas quando nos propomos a fazer análises imparciais, isso prejudica muito.

    ResponderExcluir
  2. Não lembro de ter visto aqui no Blog alguém falando que o material do Cool-ER era de má qualidade. O que eu mesmo disse é que ele é frágil, quando comparado como o Kindle 3 (veja o post do meu comparativo). Se compararmos o Cool-ER com o Kindle 1, a sensação de fragilidade dos dois é muito similar. Por sermos donos de Kindle (e no meu caso também do iPad), é lógico que o convivio com estes produtos nos dão mais familiaridade com eles que com outros e, isso pode gerar algumas avaliações que eu não diria "tendenciosas", mas sim de "primeiras impressões". Pode ser que usando um Cool-ER por várias semanas, teria avaliações mais precisas, mas como a Gato Sabido não nos forneceu o equipamento prometido para avaliarmos, tivemos que nos contentar com um emprestado de um amigo por pouco tempo. De qualquer forma, existem outros comparativos do Kindle com Cool-ER e outros e-readers feitos por sites no exterior e a posição é unânime de vantagem para o Kindle até agora. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Alguém me ajuda?
    Oi Tandello,
    Parabéns pelo blog, sensacional.
    Penso que estou com um problema no meu Kindle DX 9,7": nos meus pdf's não consigo fazer anotações, é normal?

    ResponderExcluir
  4. Olá....
    Grato pelos parabéns.
    Quanto as anotações nos arquivos PDF, te pergunto qual o modelo de Kindle DX você tem e qual a versão que ele está usando (3.01 ?) Te pergunto porque dependendo do Kindle e da versão, pode ser que realmente você não consiga fazer anotações, pois ele trás as paginas de PDF como se fossem imagens sem possibilidade de edição. Por exemplo, nos novos modelos grafite que estão com o sistema 2.5 ou superior, você pode navegar com o cursor dentro da tela PDF e colocar ali suas anotações sem problemas.

    ResponderExcluir
  5. Oi Tandello,
    é um grafite DX 9,7" com sistema 2.5.5

    ResponderExcluir
  6. Como faço para comprar o Entourage Systems? em que site devo ir?

    ResponderExcluir