sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Tá perdido ? Use o Kindle...

Aumentar Letra Diminuir Letra

Bem, acho que este post vai ter bastante repercussão....
Sabiam que o Kindle pode te ajudar a descobrir uma rua, localizar um CEP (apesar que isto não é assim tão preciso quanto um GPS) ou ainda traçar a rota para ir de um ponto a outro ? 
É isso mesmo. 
Como lá fora o Kindle tem alguns milhões de usuários, existem pessoas que desenvolvem sites que ajudam muito os donos destes e-readers e muitos nem ficam sabendo. 
Um destes exemplos é o KindleMap. Um navegador desenvolvido especificamente para o Kindle, pensando em todas suas limitações e que usa a tecnologia da Google Maps (e agora Google Street também) que é atualizado sempre. 
Simplesmente fantástico. 
Basta você ir até o seu navegador de interntet no Kindle (agora o pessoal que comprou o wi-fi sem 3G vai se arrepender....). 
Lá você coloca a seguinte url : http://kindlemap.net/
Ele abre a seguinte tela (lembro o mais importante que foi desenvolvida para o Kindle) :

Nela você pode colocar um CEP (isso não tem muita precisão, mas pelo menos dá uma posição aproximada); um endereço específico (no Place da parte de baixo) ou ainda dois endereços para traçar uma rota (indicando ainda se quer ir a pé, de carro ou de bike e se quer a distância em milhas ou em Km).
Com esses botões bem criados, fica fácil navegar com o track point do Kindle. 
Funciona para o mundo todo (usa a base do Google Maps), tem muitas ruas com as fotos (do Street View do Google) e, em alguns lugares, dá até para ver o mapa com as condições de tráfego (onde o Google já tem este serviço). 
Abaixo uns exemplos : 

Busca por CEP

Note que o painelzinho de navegação no canto superior esquerdo permite você andar com o Street View, aproximar e afastar o mapa, além de outras facilidades.  Tudo muito simples, já que foi desenvolvido para o cursor do Kindle. 

Vista de Satélite (ao invés do Mapa) :

Traçado de Rota : 

Só faltou mesmo o GPS....
Agora já coloquei este endereço no Bookmarks do Kindle e em qualquer momento que quero ir de um local para outro, é só consultar. 


9 comentários:

  1. Fantastico! A gente devia fazer uma lista desses sites pra Kindle... tem os de jogos, o de twitter... a gente podia colocar isso em um link fizo no menu lateral, que tal Edson?

    ResponderExcluir
  2. Tem custo usar o acesso 3g do kindle para outras coisas que não a amazon store?

    ResponderExcluir
  3. Andre,
    Qual é o site do twitter para o kindle?

    ResponderExcluir
  4. Não tem qualquer custo usar o 3G do Kindle para outras coisas além da Amazon Store.

    ResponderExcluir
  5. Anonimo, o que existe que eu citei é o http://kindletwit.com/ mas eu prefiro o http://dabr.co.uk que foi criado pra celulares, mas roda muito bem mesmo no Kindle. E tem MUITO mais recursos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Tandello,
    Parabéns pelo blog, sensacional.
    Penso que estou com um problema no meu Kindle DX 9,7": nos meus pdf's não consigo fazer anotações, é normal?

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada, André! A propósito, parabéns a todos pelo site! Antes mesmo de ganhar o kindle (o meu é o 3), já tinha lido várias dicas! abs

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Só hoje vim testar esse site. Sempre usei o google.com.br.mapas.

    Para o K2 as configurações de botões são diferentes.

    ResponderExcluir