sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Outro opção para o Screensaver

Aumentar Letra Diminuir Letra

Tem gente que gostou da dica do Screensaver, mas achou muito complicado....
Para estes (e para aqueles que não querem que seus Kindles vão para a tela de screensaver depois de 10 minutos), vai uma outra dica bem mais fácil e que faz o seguinte : 

- Desabilita o screensaver do Kindle (mesmo mexendo no botão on/off ou passados 10 min, ele vai continuar na tela que está - seja ela uma página de livro, a Amazon Book Store, a home page, etc...).

Alguns vão perguntar : mas isso não vai fazer com que eu gaste mais bateria ? A resposta é não... O Kindle usa as baterias para duas coisas : manter o circuito interno e as memórias ativas para não perder o que foi baixado (e isso consome quase nada e fica consumindo independente de estar em qualquer tela - mesmo no screensaver) e também usa as baterias para mudar de página (compor uma nova ordenação do e-ink - tinta digital na tela), ou seja, consome cada vez que você muda de página e só.

Bem, vamos aos passos : 

- na tela de Home, digite uma letra qualquer para abrir o search, apague este caracter e digite o que esta abaixo (uma linha por vez, seguido de enter e entrando novamente no search para digitar a linha seguinte, ou seja, vai ter que entrar no search 3 vezes e após digitar cada uma das linhas dar enter - botão central do trackpoint): 

;debugOn
~disableScreensaver
;debugOff

tem que digitar exatamente como está ai, com o ; ou ~no começo (aparecem quando você entra no SYM) e com as letras maiúsculas e minúsculas como colocado. 

Isso vai funcionar até você fazer um Restart do Kindle. 

O único ponto negativo que vejo, é que sem ir para o Screensaver (seja por tempo ou por usar o botão on/off) todas as teclas ficam ativas e você pode acidentalmente ir para uma página para a frente ou para trás ou ainda abrir algum menu, sem querer. 

Abraço. 

7 comentários:

  1. Legal. Será que tem algum "comando" pra alterar o tempo de espera pra entrar no modo Screensaver.
    Valeu.

    ResponderExcluir
  2. Como eu ativo o screensaver de novo??

    ResponderExcluir
  3. Teria como apenas alterar o tempo do descanso de tela?

    20 min seria o ideal para mim...

    ResponderExcluir
  4. Para reativar o descanso de tela:

    ;debugOn
    ~resumeScreensaver
    ;debugOff

    ResponderExcluir
  5. Oi pessoal, gostei do Blog!
    Já conhecia essa dica porque procuro isso há muito tempo, mas não funciona no meu Kindle DX. No início do artigo você mencionou um método mais complicado, mas que também poderia desligar o screensaver. Procurei no Blog, mas não encontrei você pode indicar o link?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o outro modo é mudar os screen saver através de hack, mas não desabilita a função.
      http://www.ebookbr.com/2010/10/trocando-o-screen-saver-do-kindle-3.html

      Excluir
  6. Sim, tudo indica que ocorre uma economia no consumo de energia, no entanto, fico em dúvida se este processo não "queima" a tela depois de um tempo, ou seja, não fica "marcado"?
    Por outro lado, o argumento que pode ser usado para indica não ficaria "marcado" seria que o próprio screensaver fica ali "impresso" até ligarmos novamente e portanto, se este não marca, o processo de desabilitar o descanso de tela, mantendo a ultima tela, também não marca.
    Mas ainda fica a dúvida ... será que não "marca" mesmo?

    ResponderExcluir