terça-feira, 2 de novembro de 2010

Decidindo sobre gadgets: porque Kindle e MacBook Air

Aumentar Letra Diminuir Letra

Quando no dia 27 de janeiro deste ano assisti a apresentação do Steve Jobs sobre o iPad, tomei uma decisão. Estava esperando pela apresentação havia meses, pois queria decidir sobre comprar um Kindle ou um iPad. No dia seguinte da apresentação eu já havia me decidido: Kindle. Motivo: o iPad ficava entre um leitor não especializado de e-books e um netbook capenga. Meu Kindle chegou em apenas 3 dias, no dia primeiro de fevereiro.

Fiquei, depois de haver comprado o Kindle, uns 10 dias com o iPad de um amigo meu. Quando ele foi embora pensei que sentiria falta. Não senti falta nenhuma. Um dos principais motivos foi o fato de que o iPad não tinha teclado físico não resistindo à necessidade de muita digitação, coisa que faz parte de minha realidade de professor diariamente.

O tempo mostrou que minha decisão estava correta. Agora, dentro de poucos dias o iPad chegará ao Brasil, mas chegará tarde. Antes disso, o Steve Jobs novamente subiu ao palco para anunciar o seu netbook, o MacBook Air de 11.6". Bastou alguns minutos para eu perceber que ele resolvia todos meus problemas de viagens e produção de textos em viagens, com pouco peso e muito poder de fogo.

Algumas respostas positivas a algumas perguntas, podem dirigir você para o gadget correto:

1- Você lê muito e lê bem em inglês? Compre um Kindle;
2- Você escreve pouco e acessa muito conteúdo na Internet? Compre um iPad;
3- Você escreve muito e precisa de um bom computador? Compre um iMac;
4- Você escreve muito e precisa de um computador e se desloca com alguma freqüência? Compre um MacBook;

5- Você escreve muito, precisa de um computador e se desloca com muita freqüência? Compre um MacBook Air.

Como eu me incluo na última categoria, abri o meu hoje. Veja o vídeo do "unboxing"

4 comentários:

  1. Olá Edson,

    Provavelmente o seu blog seja lido por programadores que estejam interessados em desenvolver algumas aplicações para o Kindle. Encontrei o seguinte tutorial (em inglês) com um exemplo (uma kindlet "Hello World"!) de aplicação.

    http://www.mobileread.com/forums/showthread.php?t=102386

    Acho que até vale um post a respeito.

    Abraços,

    Cleber

    ResponderExcluir
  2. Ainda sobre desenvolvimento na plataforma do Kindle é bom lembrar que existe o kit de desenvolvimento ta Amazon:

    https://kindlepublishing.amazon.com/gp/vendor/members/kindlepubs/kdk/home

    ResponderExcluir
  3. 6 - Você detesta a plataforma fechada da Apple e quer rodar filmes em 1080p, saida HDMI, entrada para cartão, USB, browser com flash? Compre um Archos 101.

    ResponderExcluir
  4. alem do conteudo em ingles, business week, the economist e newsweek que recebo em meu kindle DX assino o Globo... nunca pensei em assinar um jornal de papel, fica aquele trambolho em casa juntando papel... no kindle é otimo e sai menos de um real por dia a assinatura...

    ResponderExcluir