terça-feira, 30 de novembro de 2010

Começam a aparecer as primeiras promoções de e-books do Brasil

Aumentar Letra Diminuir Letra

Começam a aparecer as primeiras promoções de e-book do Brasil, mostrando que o mercado está em pleno crescimento. 
Abaixo o e-mail da promoção da Saraiva Digital.  Claro que eles priorizaram o Positivo Alfa - que também está no anúncio e um parte dos livros é em formato ePub com DRM que não permite a conversão para o Kindle usando o Calibre (www.calibre-ebook.com), mas outros estão sem DRM e ainda tem livros em PDF. Vale a pena pesquisar...


Caso não consiga visualizar o e-mail, acesse este link.
Saraiva.com.br
Os melhores e-book técnicos com 15% de desconto
Os melhores e-book técnicos com 15% de desconto
Positivo Alfa
A Espera de um Milagre
Os Segredos da Mente Milionária
Carreira Sustentável
As Mentiras que os Homens Contam
A Cabana
Morte e Vida Severina
Even Silence Has an End
Transformando Suor em Ouro
Na África Selvagem

5 comentários:

  1. Meus Deus... chamar um livro digital em inglês de "importado" é o fim da picada... Quando será que esse pessoal vai aprender que as regras não podem ser as mesmas do "mundo físico"?

    Outro dia tentei comprar um livro na Amazon e me deparei com uma mensagem de que "não estava disponível para a minha região". Com poucos cliques encontrei o livro de graça, via torrent. Não é para fazer a apologia do download, mas, convenhamos...

    ResponderExcluir
  2. Estou esperando mesmo e o Kindle DX baixar de preco !!

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal!

    Achei este post muito interessante. Não tem porque livro digital ser tão caro ou ter o valor tão próximo do livro impresso.

    Mas tenho uma dúvida. Como vou saber no site da saraiva ou de outras livrarias brasileiras se o formato de arquivo é compatível com o kindle? Tudo bem, só serve arquivo sem DRM, mas como olhando o livro na saraiva, por exemplo, vou saber se tem DRM?

    Lin

    ResponderExcluir
  4. Lin, normalmente a livraria tras a lista de e-readers compatíveis com o formato que eles disponibilizam. As vezes está em um canto qualquer do site e não é tão visível assim. Mas, pouquissimas (quase nenhuma) livrarias tras os livros já no formato do Kindle. Isso é porque todos enxergam a Amazon como concorrente e não fornecedora só do hardware... Normalmente você tem que comprar os livros em PDF ou, se eles estiver em ePub (o formato mais comum), ver se na descrição aparece "sem DRM" ou algo assim, pois aí você pode comprar e usar o Calibre para converter.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. oi Lia e Edson,

    Ontem eu comprei 3 ebooks na OReilly (livraria americana), são DRM-Free e cada ebook pode ser baixado como PDF, Mobi (kindle), ePub, apk (android). Dessa forma a livraria nos proporciona liberdade, gostaria que as outras trabalhassem da mesma forma. Poém deve depender muito da Editora e o acordo que elas têm com os fabricantes de leitores digitais, suponho.

    O que gostei também foi que na minha conta no site da livraria eu recebo notificações sempre que houver correções nas obras.

    Foi minha primeira experiência comprando ebooks e achei positiva.

    ResponderExcluir