sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Breve teste de exibição de páginas Alfa vs. Kindle:

Aumentar Letra Diminuir Letra

Este é apenas um breve comparativo entre a velocidade de transição de páginas do Alfa frente ao Kindle, da Amazon. Como podemos notar, o Kindle é mais rápido, mas a diferença ao ler um livro de verdade é quase imperceptível.



10 comentários:

  1. O Alfa tem a tela um pouco mas escura que o Kindle Também é menor.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, estou muito afim de comprar um e-reader mas estou com uma dúvida tremenda... gostaria da ajuda de vcs. Meu principal objetivo é ler artigos em PDF, que em geral são em duas colunas. Quando leio tais artigos preciso sempre sublinhar para posteriormente utilizar essas marcações. Claro que pretendo ler também alguns livros, mas não necessariamente em inglês, já que meu ingles é mais pra artigos, linguagem técnica mesmo.
    Vi que o sony reader touch tem um recurso bem bacana para ler pdf. Alguem aqui do site já usou algum? Tem como listar suas vantagens e desvantagens? Talvez fazer um comparativo com o kindle, principalmente levando em consideração a tela, velocidade das mudanças de páginas, autonomia de bateria, etc.
    Gostei do sony por causa do recurso de pdf (ele divide as páginas me colunas) e principalmente por causa da expansão com cartão SD. També achei legal a tela touch para sublinhar e fazer marcações...
    Agradeço a ajuda dos colegas!

    ResponderExcluir
  3. Esta comparação não é muito justa. Enquanto que no Kindle o arquivo mostrado tem muitas figuras, no Alfa Positivo o arquivo tem somente texto, exigindo menos do processador do equipamento.
    O Kindle deixa de responder às mudanças de páginas no final do teste exatamente por esse motivo. Por que usaram um arquivo somente com texto no Alfa nesta comparação? Na minha opinião é uma comparação desfavorável ao Kindle.

    ResponderExcluir
  4. Tenho os dois e comparei aqui:
    http://adolfont.posterous.com/algumas-observacoes-sobre-dois-e-readers-amaz

    ResponderExcluir
  5. @Onurb: isso que você quer fazer é quase impossível tanto no Kindle 3 quanto no Alfa.

    ResponderExcluir
  6. @Adolfo Neto
    Nem me passou pela cabeça o Alfa! rsrsrsr, 800 dilmes é quase um assalto à mão armada!
    Mas acabei me decidindo pelo sony mesmo... para meu objetivo acho que estará perfeito. Ele lê vários tipos de arquivo, dos quais destaco PDF, .doc e Epub. Sendo que este último é muita vantagem pra mim, já que alguns periódicos tem disponibilizado seus artigos nesse formato. Sei que o Calibre faz as conversões, mas no sony posso ler os PDFs em coluna... muito bacana mesmo esse recurso!
    Mas valeu pela dica, li seu texto e me ajudou com algumas dúvidas.
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. @Onurb
    Esse aqui? http://www.youtube.com/watch?v=co5bPVY95DY
    Parece bom mesmo!!

    ResponderExcluir
  8. @Adolfo Neto
    Exatamente esse!!! Pedi pro meu amigo esse aí do link (Sony Touch Edition PRS-650) ou o senão a versão maior... possui 7" e tem recurso wifi. Parece ser muito bom tb, vai o link abaixo:
    http://www.youtube.com/watch?v=6sYTLtYPh90

    Assim que receber mando uma mensagem pra galera dando meu feedback.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ornub,

    Achei muito interessante o que vc falou.

    Onde vc vai comprar este modelo da Sony e quanto custa? Também tenho interesse de ler artigos científicos baixados do pubmed e do periódicos CAPES. Mas também tenho interesse em livros em inglês e português.

    Estou bem interessada em comprar um e-book reader, mas não sei qual modelo comprar! Onde posso comprar livros em iglês no formato e-pub, alguém sabe me dizer?

    ResponderExcluir
  10. Oi Lin,
    Desculpe a demora na resposta...
    Bom, o meu encomendei pra um amigo que está nos EUA. Comprei a versão mais cara Sony Daily Edition PRS-950, ele tem wifi e tela 7". Custa 249 dólares no site da sony. No mercado livre tem gente vendendo o modelo de 6" por 899 reais. A dieferença deste para o que comprei é apenas o tamnho da tela e não tem wifi.
    Olha só, pesquisei muito antes de tomar essa decisão. Assim como você leio muitos artigos por semana, a maioria baixado do medline. Tenho mais de 5 gigas de artigos no meu computador!!! hehehehe.
    O formato de livro mais comum, se não me engano, é o epub. Várias livrarias como saraiva, gato sabido, ponto frio vendem seus livros nesse formato. Você pode baixar vários livros gratuitos de domínio público no site do projeto Gutemberg (http://www.gutenberg.org/wiki/Main_Page) e no site www.dominiopublico.gov.br.
    Além disso vários periódicos dão a opção de baixar os artigos em Epub ao invés de PDF e HTML.
    Além disso você pode converter qualquer tipo de arquivo sem DRM para epub usando um programa chamado CALIBRE. E na internet dá pra encontrar vários livros pra download.
    Por isso tudo escolhi o sony, acho seu perfil parecido com o meu!
    Com certeza pra quem quer mais leitura de livros em inglês e assinar alguns jornais o kindle vale mais a pena... mas no nosso caso acho que o sony atende bem melhor!!!
    Espero ter ajudado, e qualquer coisa pode me mandar um e-mail.
    brunofischer_gease@yahoo.com.br

    ResponderExcluir