sábado, 16 de outubro de 2010

Mais 3 novos jogos para Kindle: mas só para os EUA

Aumentar Letra Diminuir Letra

Ontem a Amazon liberou na Kindle Store mais 3 jogos, porém apenas para os consumidores americanos.

Vamos da uma rápida espiada nos podutos:


Mine Sweeper (Campo Minado)

Joguinho clássico da época do Windows 3.11, é um conteúdo gratuito e serve para dar um boa descançada das longas leituras.





EA Solitaire (Paciência)

O bom e velho paciência. Vendido a um precinho camarada de U$3,99, possuie além do modo clássico, 11 outras variações do jogo: Pyramid, Yukon, Golf, Freecell, Wasp, Peaks, Canfield, Spiderette, Eliminator, Easthaven, e Baker's Dozeno.
Marca aqui, a presença de uma das maiores desenvolvedoras de jogos produzindo conteúdo para o Kindle.



Triple Twon (Jogo de Estratégia)

Joguinho de estratégia produzido exclusivamente para o Kindle pela Spry Fox.
O objetivo do jogo é construir uma cidade fazendo a associação de 3 ou mais caracteres em linha. Por exemplo: 3 gramas forma uma flor, 3 flores-um arbusto, 3 arbustos- uma árvore, e por ai vai. Contudo há bárbaros e feiticeiros do mal que atrapalham bloqueando quadrados do tabuleiro.


O Blog kindleworld.blogspot.com mencionou que o Suporte do Kindle publicou na comunidade Amazon Kindle que a pretensão é de brevimente todos os aplicativos sejam internacionais.

Cabe a nós, tupiniquins, esperar.

6 comentários:

  1. Amigo,

    Comprei um Kindle (ainda não chegou) e só depois descobri que a maioria dos livros que queria ler não são disponíveis para compra na America Latina. =(. Tem algum jeito de comprá-los? Se alterar sua localização no Kindle ele libera? Obrigado pela ajuda e desculpe se a pergunta foi boba.

    ResponderExcluir
  2. André,

    Nunca há perguntas bobas. Fique sempre a vontade de fazê-las quando elas aparecerem :D

    Uma alternativa é fazer o cadastro do seu Kindle com um endereço americano. (eu também fiquei meio triste com a restrição de venda de alguns livros devido a questões de direitos autorais. Mas tantas outras publicações livres,que dá para passar a vida lendo!)

    ResponderExcluir
  3. Valeu,

    É que na verdade, comprei um Kindle pq gosto de ler os livros de Forgotten Realms, que são difíceis de se encontrar por aqui. Deveria ser mais fácil com o Kindle, mas não sabia que eles não podiam ser comprados aqui.
    Mas mesmo registrando com um endereço americano, o site permite a compra aqui no Brasil? Ele não verifica que vc está comprando com um IP brasileiro e bloqueia a conta? Tem alguma desvantagem em registrar com um endereço de lá?

    Valeu

    ResponderExcluir
  4. André,

    Eu trabalho em uma livraria especializada, e a gente costuma ter sempre os romances de Forgotten Realms. Mas eu também tenho um Kindle e, apesar de fazer muito tempo que não leio um livro da Wizards of the Coast, recentemente eu comprei o novo de Dark Sun, pra matar saudades. Eu reservei ele na pré-ordem e, no dia combinado, ele baixou pro meu aparelho. O Interessante é que, dias depois, não me lembro porque, eu fui procurar por ele no site da Amazon, e descobri que ele não estava disponível para venda para a América Latina. Então eu chequei vários livros que eu conheço, e que (tenho quase certeza absoluta) estavam disponíveis pra venda pro Brasil, e notei que eles não estão mais. Só posso imaginar que essa foi uma determinação recente. Mas fica de olho, porque provavelmente daqui a pouco eles mudam e disponibilizam os livros pra cá. Desde que eu comprei o Kindle, existiam vários livros que não podiam ser vendidos pro Brasil, e que foram liberados.

    ResponderExcluir
  5. André Bellote, concordo com o André LCRJ. Eu também to esperando pra (re)comprar todos os do R.A. Salvatore (Drizzt e afins), e estão todos indisponiveis. Acho que deve ter algo a ver com o licensiamento desses livros pra DEVIR, no Brasil. Mas acho que em breve liberam, porque, a cada dia, mais livros que não estavam disponíveis passam a ficar.

    E, se não aparecer, sempre existem as cópias piratas...

    ResponderExcluir
  6. Caramba, 3 "Andrés" que gostam de FR e ainda tem Kindle. Coincidência! Bom, valeu pelas dicas. Agora é só esperar liberarem para cá e correr para o abraço.

    Valeu,

    ResponderExcluir