quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Kindle Software Update 3.03 - Early Preview

Aumentar Letra Diminuir Letra

[UPDATE DE 22/10 - 11:05: Aparentemente algumas melhorias já foram observadas. Mas não dá pra saber se são "viagens" dos usuários, ou melhorias mesmo, já que a Amazon continua não sendo clara sobre as melhrias efetuadas por esta versão. As melhorias citadas pelos usuários são:
1) Páginas passam (ainda) mais rápido,
2) páginas com fontes pequenas, que antes passavam mais lentamente que as com fontes "normais", agora também passam mais rápido,
3) Navegação via browser está mais rápida,
4) Grandes arquivos PDF parecem não travar mais o aparelho,
5) Alguns reports de que o contraste estaria ainda melhor. Na minha opinião é dificil essa melhoria ser real, sem a Amazon ter usado isso como incentivo ao download e feedbacks..., 6) Melhoria no acesso via WiFi.]

E eis, que, dias depois da Amazon ter liberado a atualização automática do software do Kindle 3, com sua versão 3.02, sai o "early preview", que é como eles chamam a versão beta-test, ou "instale se quiser, por sua própria conta e risco, porque nós ainda estamos testando esse troço" da versão 3.03.


Apesar de eu ter instalado a versão 3.02 quando ela ainda era uma versão "early preview", não recomendo (nem irei instalar) a versão 3.03 antes dela ser oficializada (e, dessa forma, enviada automaticamente pra todos os Kindle 3 do mundo) pela Amazon.

O motivo? Simples: aparentemente essa versão não traz nada de novo. Sem aparente nmelhoria na velocidade das páginas, sem aparente nmelhorias no navegador, sem recursos extras, sem nem um joguinho escondido sequer.Logo, se você não está tendo problema nenhum (bugs, lentidão, etc) com seu Kindle 3, nem eu nem a Amazon recomendamos você sair correndo atrás do 3.03.

Mas, pra quem quiser, é só clicar aqui pra visitar a página da Amazon onde se fala desse novo pedaço de código ;-)

3 comentários:

  1. Olá. eu tentei atualizar, mas consegui apenas uma mensagem UPDATE WAS NOT SUCCESSFUL.cansei de tentar. segui todos os passos e nada... será que to viajando?
    camila barbieri

    ResponderExcluir
  2. Alou! Lá pelo dia 20 de dezembro o Kindle da esposa parou de ler PDF. Não abria nenhum, ressetava a cada tentativa.
    Olhei o lighted-cover, indicado por alguns aficcionados em teoria da conspiração na Internet como causa de self-reset (mas acho que nos poucos casos era coisa de Kindle 2) mas sem efeito.
    Continuando, olhei o firmware e era algo como 3.01. Com falta de opções pois na Internet tinha novamente comentários de que o firmware 3.02 estava travando com PDF... baixei logo a 3.03, fiz a instalação via USB e... maravilha!! Meus problemas acabaram. O Kindle está curado e ainda por cima a paginação está mais rápida para PDF.

    Mas não vi nada de alteração no contraste nem em WiFi com o firmware 3.03. Mas a melhora valeu o download.


    E o Feedbooks que capotou esses dias... alguém conhece algum RSS com selfupdate direto no Kindle?
    Quem disser Calibre vai levar palmatória nos dedos ein?

    ResponderExcluir
  3. CALIBRE!!!huahuahuahuah

    Essa funcionalidade só está liberada para os EUA, unfortunately.

    ResponderExcluir