quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Elgin traz e-reader para o Brasil

Aumentar Letra Diminuir Letra


A chuva de e-readers chegando ao território nacional está engrossando. E a maioria deles não é fabricado aqui, mas importado. Depois do Positivo Alfa, feito na Índia, e do Digle Book, a Elgin também vai lançar o seu, chamado ER-7001.

Aparentemente o produto é chinês, já que conseguimos ver os caracteres asiáticos no LCD colorido do aparelho. Medindo 7 polegadas, a tela não é sensível ao toque. Há botões para mudar as páginas ao lado da tela, assim como outros embaixo dela.

O ER-7001 lê os formatos padrão de livros: ePUB, PDF e TXT, e tem o benefício de também tocar músicas e vídeos por meio do alto-falante. Os formatos suportados são WMV, FLV, RM/RMVB, MOV, AVI, MPEG1, MPEG2, MPEG4, XVID, DIVX, H263, H264 e fotos em JPG, BMP e GIF.

O revés da tela colorida de LCD, em vez da preta e branca do e-ink, é a fraca autonomia da bateria. Nesse reader, ela dura apenas de 6 a 8 horas no modo leitura. O espaço interno é de 2 GB, mas ele suporta cartões de até 32 GB (não incluídos).

O preço é de 799 reais, com capa, fones de ouvido e cabo USB. Ele começará a ser vendido em novembro.


Fonte: INFOlab

3 comentários:

  1. Tela de LCD colorida, tela sem sensibilidade ao toque, aparelho sem teclado embutido, baixa autonomia de bateria, vários formatos de áudio e vídeo compatíveis. Resumindo: um MP4 disfarçado de e-reader. E o preço...

    ResponderExcluir
  2. Tirou as letras do meu teclado: é um MP4 grandão! :D

    Eu não conhecia esse Digle Book, tem mais informação dele Diego?

    ResponderExcluir
  3. Ao meu ver o Digle Book e um produto bem Primitivo, mas vale á intenção, já tenho uma postagem programado sobre ele, com mais detalhes. ok

    ResponderExcluir