segunda-feira, 25 de outubro de 2010

E-Ink para Leigos: Compare a tela do Kindle com as tradicionais telas de LCD

Aumentar Letra Diminuir Letra

A Amazon publicou recentemente um novo texto dentro de suas páginas de produto dos aparelhos do Kindle. Basicamente, o texto explica as diferenças entre uma tela de e-ink e uma tela de LCD. Segue uma tradução livre (de minha autoria).

Como Funciona a El-Ink, ou Eletric Ink, ou Tinta Elétrica.


Telas de tinta elétrica funcionam utilizando tinta, assim como livros e jornais, mas posicionam as partículas de tinta de forma eletrônica. Quem vê a tela pela primeira vez geralmente dá uma segunda olhada porque a tela realmente se parece com papel de verdade.



A Leitura de Uma Folha de Papel, Não de Uma Tela de Computador.

A tela de tinta eletrônica do Kindle é ideal para leitura porque ela não causa o mesmo cansaço causado pela leitura em monitores tradicionals de LCD de computadores e laptops, que emitem luminosidade.

Texto Claro e Apresentação Nítida.

A tinta eletrônica usa tinta de verdade para gerar textos límpidos e nítidos, similares aos que você vê em livros de papel. E as fontes tipográficas do Kindle fazem uso das características particulares da tecnologia para tornar as letras e palavras ainda mais definidas.

Sem Brilho, Mesmo Sob o Sol.

A tela do Kindle reflete a luz como se fosse uma folha de papel, eliminando o brilho e o reflexo típicos de um monitor retro iluminado de LCD de laptops e smartphones. O Kindle pode ser lido sem problemas tanto sob o sol quanto na sua sala de estar.


Bateria de Longa Duração.

Telas de tinta eletrônica não precisam de energia para manter o texto de uma página. Isso faz com que você possa ler por até um mês com uma única carga de bateria, versus apenas horas em um laptop ou celular. Esse baixíssimo consumo de bateria também significa que o Kindle, diferente de um laptop, não aquece, permitindo que você leia confortavelmente durante horas com ele em suas mãos.


Leia na Cama Sem Atrapalhar o Sono.

De acordo com um recente artigo do Los Angeles Times, especialistas em sono afirmam que a leitura em telas retro iluminadas (laptops e celulares) antes de dormir inibe a produção de melatonina, o que é crítico para uma boa noite de sono. “A lição de casa é que a insônia e os gadgets emissores de luz não devem ser misturados antes de dormir... Kindle é melhor para o seu sono.”

Você pode ver o texto original, no site da Amazon, no seguinte endereço: http://www.amazon.com/dp/B003FSUDM4

Um comentário:

  1. Muito bom o post. É sempre bom se lembrar dos leigos :)
    Aproveitando, segue o link de um artigo explicando o funcionamento do E Ink: http://www.livrobook.net/2011/09/como-funciona-o-e-ink.html

    ResponderExcluir