quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Clipping de Noticias faz confusão com Kindle Singles... (EDITADO)

Aumentar Letra Diminuir Letra

O post abaixo foi editado. A edição está em vermelho....

A Corpbusiness e a interIT, dois clippings muito famosos no mundo dos negócios de tecnologia falharam no dia de hoje ao anunciar que a Amazon estava lançando novos modelos de Kindle.
Confundidos pelo anuncio feito pela Amazon da nova sessão de livros curtos (de 10.000 a 30.000 palavras) chamado de Kindle Singles a editoria se precipitou e entendeu que estavam sendo lançados novos hardwares. 
Já mandei para eles um e-mail explicando o tema. Vamos ver o que respondem. 
Abaixo a imagem do Clipping errado. 
Estou divulgando aqui não para penalizar os Clippings, mas para que nossos leitores não fiquem esperando um novo lançamento da Amazon que não virá neste momento. 





O post acima foi publicado hoje e ao mesmo tempo informei a Corpbusiness e a interIT sobre o fato. 
Eles mandaram uma resposta meia hora depois dizendo que as frases com interpretação dúbia haviam sido corrigidas. (PONTO POSITIVO PARA A PRONTA RESPOSTA E AÇÃO).
Só que informaram que o conteúdo dos portais e newsletter deles tem reprodução total ou parcial permitida somente mediante autorização e que, deveria tirar o printscreen do post - motivo pelo qual cobri com a circunferência de "censurado" acima (PONTO NEGATIVO PARA O CERCEAMENTO - MESMO QUE LEGAL - DA COMPLETA DIVULGAÇÃO DO OCORRIDO). 


O ideal, seria que me autorizassem a manter o print screen ( mesmo que tirando o logo de patrocinadores, que reconheço gozam de direito de terceiro )  - ai sim a Corpbusiness e interIT seriam 100%. Desta forma, diria que eles ficaram em seus 75% - pela pronta resposta, aceitação do erro e correção. 

7 comentários:

  1. E aqui na kindle.blog.br notificamos corretamente! :D>

    ResponderExcluir
  2. Graças a você que está sempre antenado Emanuel. Valeu. Abç.

    ResponderExcluir
  3. Cacete, que cagada homérica, hein? Se eu fosse o editor, mandava pra rua na hora quem escreveu E quem aprovou isso... absolutamente inaceitável!

    ResponderExcluir
  4. O "errar é humano" não existe mais?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo : "errar é humano", sem dúvida. Mostrar o erro e sugerir a correção é também uma ótima prática. Só lembro que uma empresa não é um ente pessoa física, mas sim pessoa jurídica e, isso é uma razão a mais para revisar bem detalhadamente o que publica.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo, não se trata de "errar" ser humano ou não. Trata-se da responsabilidade de um ou mais profissionais de comunicação (classe da qual faço parte, e por isso me dou o direito de criticar) de transmitir aos leitores informações não apenas "erradas", mas absolutamente incorretas, e sem o menor embasamento real. É o mesmo que ler, em inglês, um release dizendo que a sonda Mars pousou na Lua e escrever que a Sonda pousou na Lua e depois em Marte... isso é falta de atenção, falta de processo adequado de revisão e aprovação, ou erro de seleção, ao contratarem alguém que não sabem ler inglês adequadamente para desempenharem as responsabilidades que lhe foram atribuidas. Nesse caso, é pior ainda.

    Mas, apesar de tudo isso, se ainda não ficou claro o quão exagerado eu estava sendo, não, eu não demitiria alguém por isso, até porque a informação não é, nem de longe critica ou de suma importância. Pra falar a verdade, para o mercado em geral, trata-se de uma "cultura inutil". Logo, o que eu faria era dar um belo esporro em todos os envolvidos.

    #prontofalei

    ResponderExcluir
  7. Putz! Censuraram? Mais ponto negativo pros editores. Aliás, ponto negativo pro site inteiro! Enfim, mas quem sou eu pra falar desse "grande site de informações para executivos" afinal... ah sim! Eu SOU um executivo!

    Bom, mas deixa pra lá. Nunca tinha lido esse site, e vou continuar sem ler. Cada um no seu quadrado.

    ResponderExcluir