quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Mais um concorrente ao Ipad

Aumentar Letra Diminuir Letra




Nessa Segunda-feira (27), na Conferência Anual de Desenvolvedores BalckBerry, a RIM anunciou seu novo dispositivo eletrônico, trata-se do PlayBook, um table PC destinado ao mercado corporativo (a despeito do nome de videogame).

A máquina consiste em uma tela multitouch(YES!) capacitiva de 7 polegadas apoiado por um potente processador duo-core de 1GHz (MULTITASK!!), e 1 GB de RAM.

Esse motor vai ser conduzido por um sistema operacional próprio, o BlackBerry Tablet OS que vai oferecer suporte para OpenGL, POSIX, HTML5 e Flash 10.1 (Tome-le Jobbs!).

Tem 2 câmeras de vídeo (frontal com 3 Megapixel e traseira com 5 Megapixel) com suporte à videos em alta definição e videoconferência.

E ainda vem com saída HDMI, bem como microUSB, 802.11a/b/g/n WiFi, and Bluetooth 2.1.

O acesso a 3G é atuamente realizado por meio do pareamento por Bluetooth com um smartphone BlackBerry ,mas na conferência comentou-se de lançamento futuro de modelos com slot para chip. Esse pareamento também possibilitará a sincronização de todos os dados de um dispositivo com o outro.

Infelizmente não foi divulgado o valor do aparelho e data precisa de lançamento, mas acredito que venha fazer um bom sucesso, e estremecer as bases do Ipad.

Vídeo demonstrativo (inclusive mostra como seria usá-lo para leitura):




Um comentário:

  1. Pessoalmente, creio que não vai "comer" muito mercado do iPad. Quem deve comprá-lo é só o pessoal com aversão a Apple. Duas principais razões para isso : 1 - a AppStore da Apple (as aplicações que se pode comprar e baixar para o iPad) já tem mais de 30 mil programas entre gratuitos, e pagos desde USD 0,99 até pouco mais de USD 20 - a RIM nunca alcançara a Apple nisto e, um Tablet sem programas baratos não é nada; 2 - a tela é de 7"e não de 9,7" como no caso do iPad; É um tamanho intermediário entre o iPhone e o iPad. Entendo que, apesar de mais portável, é um tamanho meio ingrato, pois torna a leitura difícil para telas de internet, ver filmes, etc. Além de digitar num teclado virtual neste tamanho de tela também será muito mais cansativo que no iPad. O Kindle tem 6", mas não é feito para o que se propõe os tablets. Ler um livro em 6" é possível (principalmente mudando o tamanho da fonte), mas mesmo assim, tem gente que prefere o Kindle DX. A Apple saiu na frente no mundo dos Tablets e, como fez no mundo dos MP3, dificilmente perderá terreno para os concorrentes. Ou alguém ainda duvida que o iPod continua sendo sinônimo incontestável de MP3 Player, mesmo depois das investidas da Microsoft, Sony, etc. ??

    ResponderExcluir