quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Kindle Blog Brasil crescendo...

Aumentar Letra Diminuir Letra

Amigos leitores e colaboradores,
Quero partilhar com vocês a alegria de ver que ontem tivemos o dia de maior número de page views da história deste Blog : 557; sendo que as 15hs atingimos o maior pico com 87 pessoas acessando o Blog. 
Sabendo que somos pouco (ainda)  a usar o Kindle no Brasil, isso me deixa muito feliz, pois apesar de estarmos muito abaixo dos Blogs e Sites internacionais sobre o assunto, já começamos a ter um pouco mais de valor e, em breve poderemos usar deste crescente sucesso para abrir mais espaço nas Editoras, Livrarias e até na Amazon.  
Quem sabe assim conseguimos que os demais fornecedores de e-readers no cedam (emprestem) seus equipamentos para podermos colocar Reviews e apresentar outras opções; bem como novos escritores / editores. 
O sucesso é de todos; Parabéns. 

12 comentários:

  1. Parabéns!
    Também fico feliz de fazer parte da "família Kindle" brasileira, agora que já tenho meu DX. :-)

    Dica off-topic: o blog está com título e links vermelhos sobre fundo cinza-escuro. O contraste ficou bem ruim, está difícil de ver :-P

    ResponderExcluir
  2. Também estou gostando muito de participar! E é uma alegria ver que tem mais gente gostando além de nós, pobres redatores :-) Longa vida!

    ResponderExcluir
  3. Desde o lançamento do Kindle em 2007, fiquei fascinado pelo assunto, pela ideia...

    Lembro até hoje do exato momento que meu falecido FireFox abriu a 300Kb o video do Jeffrey Bezos apresentando aquele aparelho branco com teclado esquisito, meus olhos brilharam.

    E esse mesmo sentimento de alegria me ocorreu quando em mais um dia de pesquisa sobre o assunto me deparei com o Kindle.blog.br. Foi uma grande alegria ver num espaço em português tanta informação e entusiastas.

    Mais alegria tive quando o solícito Edson permitiu-me contribuir com o espaço ao me juntar a esse séquio de redatores.

    Parabéns e obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns à todos do blog!!!
    Mesmo ainda não tendo o Kindle, não passo um dia sequer sem dar uma olhada no blog. Se tudo der certo em novembro estarei com o meu na mão.
    Mas as informações aqui do blog me motivaram bastante para adquirir um.. e olha que eu nunca nem toquei num kindle! O minha maior dificuldade era escolher entre um kindle 6" e o DX, acabei decidindo comprar o Kindle de 6" e um Ipad. Acho o kindle DX muito caro, por outro lado o de 6" acho bem barato! Acho que com o Kndle e o Ipad certamente terei um leque de possibilidades MUITO maior! Com os textos falando sobre o Calibre, e sobre suas possibilidades de conversão e de sincronização de feeds RSS, tenho a certeza que o Kindle de 6" me suprirá! E se quando precisar ler artigos em PDF (leio pelo menos uns 2 por dia) tenho a opção de ler no Ipad.

    ResponderExcluir
  5. Comecei a pensar em adquirir um Kindle há algumas semanas. Após conhecer o blog, tive segurança de estar fazendo um bom negócio. Fiz o pedido do Kindle 3 na segunda-feira da semana passada e já recebi. Obrigado pela iniciativa. Estarei sempre acompanhando. Espero novas postagens sobre funcionalidades e lançamentos.

    ResponderExcluir
  6. o comentário acima é meu, mas saiu como anônimo.

    ResponderExcluir
  7. Onurb, no Kindle também dá para ler PDF sem problemas...
    Abç.

    ResponderExcluir
  8. Edson, por favor:
    Na leitura de PDF não dá para ajustar o tamanho da fonte na tela do Kindle? Só consegui com zoom. Tive que converter para .mobi para ler melhor.

    ResponderExcluir
  9. Caro Edson,
    O problema é que os textos que costumo ler são artigos cintíficos, e os mesmos são com letras bem pequenas e geralmente em duas colunas em cada página. Imagino que ler em landscape seja até possível, mas não sei se é funcional, ou fluido! Pelo que vejo nos blogs e no youtube, me parece que seria BEM melhor no DX... mas como eu disse, eu apenas imagino isso! Pelo que andei lendo e vendo por aí, a conversão de PDF para o formato do kindle usando o calibre não fica legal quando o texto está em duas colunas e possui gráficos e tabelas... sendo assim mesmo essa opção da conversão nao será uma boa pra mim. Acho que com o Kindle poderei ler além dos livros, jornais, feeds e alguns artigos científicos que eu já baixe no formato epub ou html, pois daí a conversão ficará beleza... mas para os outros PDFs mais complexos e revistas, ficarei com o Ipad (ou outro tablet com funções similares).

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo blog. Tenho um kindle 6" desde junho e nao passo um dia sem dizer que ele foi o melhor presente que me dei, meus filhos até ficaram com ciúmes (rs). Mas, também, quero elogiar o blog pela clareza das informações, pois eu que tenho minhas limitaçoes no uso da informatica, consigo fazer tudo o que é possível no kindle e agradeço a vcs. muito obrigada

    ResponderExcluir
  11. Pessoal, obrigada pela dica de compra, recebi ontem meu kindle 6" e estou maravilhada!
    Parabéns pelo blog!
    Abraços!
    Marie

    ResponderExcluir