terça-feira, 14 de setembro de 2010

Comercial da Amazon alfineta Apple e seu iPad...

Aumentar Letra Diminuir Letra

Antes de escrever o assunto do título, queria agradecer a todos por termos chegado a este post de número 100.  É muito gratificante ver que mesmo com as dificuldades que temos em nosso país para importar um Kindle, o número de usuários do produto só tem crescido e os frequentadores deste Blog tem se mantido fiéis e novos aparecem a cada dia.  Um segundo comentário inicial é que queria me desculpar por não ter publicado muito nas ultimas semanas; dois foram os motivos : excesso de trabalho na vida profissional (e como não vivo de Blog....) e o segundo motivo é que estou preparando uma reformulação do Blog para logo onde ai sim teremos muito mais pessoas publicando, frequentando e a interação será bem maior. Aguardem.

Agora, para comemorar o centésimo post, nada melhor que uma espetada do Kindle no iPad:

A Amazon está veiculando mundialmente (pena que aqui não, pois não somos o foco deles...) um novo comercial para TV atacando o iPad em seu ponto mais fraco : o reflexo da tela.

O video enfatiza a qualidade da tela e-ink do Kindle (além de dar uma cutucada também no preço...) e sua facilidade de leitura sob a luz intensa ou do sol.

Realmente, para os que querem mais que ler livros, o iPad continua anos luz do Kindle. Mas quando o assunto é poder carregar os livros para qualquer lugar e usá-lo como e-reader, a Amazon tem argumentos muitos fortes a seu favor.

Veja abaixo o Vídeo (em inglês) e se delicie com a sacada da Amazon.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Muito engraçado esse comercial. Apesar de achar que os dois dispositivos pertençam a ninchos distintos, boa parte da mídia insiste em colocá-los em confronto. Bem a Amazon saiu na frente. ehehhehe

    ResponderExcluir
  3. Pois é... o mais legal é ver o Jeff Bezos, na entrevista que postei hoje, e que foi ao ar dois meses antes desse comercial ir ao ar, citando a comparação com o preço de um óculos escuro usada no final do comercial. Ou seja, esse comercial já estava "na agulha" desde julho :-D

    Gosto muito também dos dois comerciais mais recentes, que sairam depois desse, onde eles simplesmente valorizam os benefícios do aparelho (aparentente a cutucada no iPad foi uma só, e depois a Amazon, cavalheiresticamente, abandonou a luta :-)

    Kindle 3 no Parque: http://www.youtube.com/watch?v=lmo9xmLGKlI

    Kindle 3 na Praia: http://www.youtube.com/watch?v=eWd9WXFdYI4

    ResponderExcluir