segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Tela Kindle x Tela iPad

Aumentar Letra Diminuir Letra

Depois de duas semanas meio distante...  - a Bienal do Livro não deixou muito tempo livre... :)  aqui vai um post pequeno mas bem interessante.


Para quem não sabe o que é isso ai acima, a metade esquerda (a quadriculada) é a tela do iPad ampliada 26x; a segunda é a tela do Kindle ampliada da mesma forma. 
Note que enquanto a primeira usa um padrão de pixels de qualquer tela eletrônica a segunda é mais "smooth", pois usa uma tecnologia diferente (e-ink) onde a imagem não é formada por quadradinhos brancos ou pretos. 

Só que lembre que o iPad é colorido... Assim, para ver mais detalhes ainda, abaixo uma ampliação das telas dos dois equipamentos em 400x. Agora dá para ver que a formação de qualquer imagem (ou letra) no iPad é uma composição de pixels RGB (Red, Blue and Green), ou seja, uma composição das cores primárias.  Já no Kindle ele "polariza" particulas microscópicas deixando-as pretas ou brancas dependendo da atuação elétrica.  Vendo essa imagem, pode-se dizer que aqueles que dizem que o Kindle é algo da idade da pedra quando comparado com o iPad, não estão totalmente errados, pois a tela até parece mesmo um campo pedregoso. Só que lembre-se que para escrever numa tela você precisa de tinta e para escrever na areia, basta uma pedra ou um graveto.....




Nenhum comentário:

Postar um comentário