quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Já que estou falando de iPad....

Aumentar Letra Diminuir Letra

O pessoal vai me crucificar, mas está difícil de manter a atratividade para o Kindle quando o que mais aparece em termos de livros e revistas está voltado para o iPad.  Sei que custa muito mais caro, é pesado, cansa a vista, etc. etc. mas, não podemos deixar de reconhecer que tem seus atrativos multimídia....



O assunto deste post é o lançamento pela Tapps (que apesar do nome é brasileira) do seu primeiro eBook para iPad : o famoso livro dos irmãos Grimm : "Rapunzel". 

É uma adaptação sem a intenção de ser 100% fiel à história original, mas com muitos recursos multimidia que só o iPad permite. São imagens e gráficos muito bem trabalhados que vão encantar crianças e jovens (e mesmo os adultos menos conservadores).

As imagens foram criadas especificamente para o iPad e conta ainda com brincadeiras associadas ao enredo, efeitos sonoros, interatividade com acelerômetro e multi-touch, e já está disponível em ambos os idiomas português e inglês. Veja a chamada comercial para o livro : 





Rapunzel é uma linda moça que vive presa na torre da bruxa. Seus longos cabelos dourados são a unica porta de entrada para a torre.
Ajude o pai de Rapunzel colher os rabanetes ou balance o berço do bebê. Tente salvar o príncipe da queda da torre. Este fantástico livro possui diversas animações que utilizam interatividade através de movimentos do iPad e também aceita múltiplos toques simultâneos.

Agora,  para realmente morrer de inveja dos recursos do iPad, dê uma olhada no vídeo : 



Faltou dizer uma coisa - muito importante : Custa só USD 3,00  (isso mesmo - três dólares)... E a Veja querendo cobrar R$ 8,90 por revista....

Nenhum comentário:

Postar um comentário