sexta-feira, 2 de julho de 2010

Chegou a vez do DX.... agora na cor grafite...

Aumentar Letra Diminuir Letra

Amazon anunciou que à partir da próxima quarta-feira - dia 07 de Julho - estará comercializando seu Kindle DX de 9,7" por USD 379. 

Hoje o preço do Kindle DX é de USD 489.

Além desta alteração comercial, o Kindle DX passou a ser oferecido na cor Grafite e não no tradicional Branco.  Também foi informado que o display e-ink é totalmente novo com muito mais contraste que o anterior, permitindo ainda melhor visualização em ambientes muito claros.



18 comentários:

  1. Olá. Muito bom e esclarecedor o seu blog. Estou muito interessado em adquirir um Kindle, mas estou com algumas dúvidas: moro em uma região onde não há conexão 3G, terei que baixar os livros via EDGE? Pagarei alguma coisa por isso (fora o valor do livro, é claro)? É seguro comprá-lo direto do site da Amazon? Qual vc recomenda - Kindle 2 ou DX?

    ResponderExcluir
  2. Respondendo....
    Onde não há 3G o Kindle conecta sim via Edge. Da mesma forma que no 3G não tem qualquer custo. O que acontece é que a conexão é muito mais lenta - assim, um livro que demoraria 60 segundos para carregar vai demorar algo como 4 ou 5 minutos.
    O site da Amazon é muito seguro, pois diferente de outros você não tem que dar os dados de seu cartão de crédito a cada compra. Você cadastra um de seus cartões (que pode mudar para outro a qualquer momento) no site da Amazon, com toda a segurança de criptografia, provedor seguro, etc. e, a cada compra, o site só identifica seu usuário (ou seu Kindle) e faz o débito no cartão que está ali cadastrado. Como você cadastra também um e-mail, ela ainda te manda uma notificação informando da compra e te dando a chance de desistir (caso tenha comprado errado). A Amazon já me devolveu dinheiro (comprei o Kindle por USD 289 e depois caiu para USD 256 entre a data de compra e eu receber o equipamento); também já desisti de compra que havia feito e eles restituiram sem problema. Diria que a Amazon é muito seguro e conveniente. Agora quanto ao DX ou o Kindle 2, depende do uso. Se você quer portabilidade e mais para ler textos, melhor o 2, se quer ler livros que tem muitas imagens e gráficos, o ideal é o DX. O DX melhorou muito nesta versão Graphite que sai esta semana, mas lembre-se que custa o dobro do Kindle 2....

    ResponderExcluir
  3. Edson,

    Parabéns pelo site.
    Estou namorando faz tempo o Kindle e agora quero comprar um Kindle Dx.
    Minha dúvida é como devo fazer para comprar.
    Diretamente no site da amazon? Eles entregam aqui no Brasil?
    Abraços,

    Manoel Lopes

    ResponderExcluir
  4. Dá para comprar pela Amazon sim, mas tem toda a burocracia e impostos de importação. Eu procuraria primeiro pelo Mercado Livre ou por algumas lojas que fazem o processo de importação de lotes com frete muito mais em conta. Dá uma procurada na internet e prefira fazer a compra via Mercado Pago (se for no Mercado Livre) para garantir que vai receber o produto e não perder dinheiro; ou, se for comprar de outra loja, preferir a compra com entrega pessoalmente contra pagamento.

    ResponderExcluir
  5. Legal achar seu blog. Uma amiga minha esta indo aos EUA mês que vem, se pedir para ela trazer um kindle dx para mim sabe me informar se ele vai funcionar aqui no Brasil. Sabe o que seria necessário trazer alem do kindle, depois tem como colocar ele em português.

    ResponderExcluir
  6. Gerly, qualquer Kindle novo comprado hoje (DX ou 6") em qualquer parte do mundo, vai funcionar no Brasil. Infelizmente ele não tem a opção de português, mas como praticamente você tem uma dezena de palavras só nos menus, o idioma não é relevante. Os livros são identificados pelos nomes e eles estarão no idioma em que foram publicados. Você não vai ter em português coisas muito simples como "Next Page", "Previous Page" "FIrst Page", "Books, Documents, All". Nada que dificulte o uso mesmo para quem não sabe inglês, pois depois de utilizá-lo por alguns dias, já estará ambientado com o que faz cada opção do menu. Por outro lado, lembro que a página de venda de livros da Amazon que é acessada pelo Kindle, está em inglês e, mesmo que você compre algum livro por lá com texto em português, a navegação no site, o processo de compra, etc. estarão todos em inglês...

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado pelas informações Edson. Porem agora surgiram outras duvidas, o kindle trabalha bem com pdf, vou conseguir ler um livro em pdf. E o de 6" permite ler bem um livro. Estou querendo o de 6" por ser bom para transportar no entanto a tela parece ser tão pequena que as letras devem ficar muito pequenas ou sera que tem como aumentar as letras em pdf ou usa-lo na horizontal.

    ResponderExcluir
  8. Sim, o Kindle após a ultima atualização de versão de software trabalha muito bem com PDF (até ha dois meses atrás era meio restrito pois não mudava o tamanho da fonte). Tanto nos livros em formato do Kindle (.Mobi) como nos em formato PDF é possivel mudar o tamanho da letra e ler tranquilamente no Kindle de 6". Também, desde a ultima atualização, é possivel ler os livros no Kindle na horizontal....

    ResponderExcluir
  9. oi amigo, otimo seu blog, tenho aqui algumas duvidas, que seria por exemplo: tem como transferir dados do meu pc pro kindle? tipo ebooks e gibis em pdf pra ele? ele se conecta via wireless? usb? de antemão muito obrigado.

    ResponderExcluir
  10. É possível conectar ao PC ou ao Mac pelo cabo que vem com ele (USB). Ai dá carregar conteúdo em PDF nele sem problemas.
    Se você tiver um arquivo em outro formato (TXT, Word, Works, etc.), também dá para converter para PDF ou para .Mobi e carregar no Kindle. Os Kindles que serão lançados no final de Agosto (agora estão em pré-venda no site da Amazon) já virão com wi-fi e ai entendo que a transferência poderá ser feita também wireless do micro para o Kindle, mas como ainda não foi lançado, não sei se será realmente assim.

    ResponderExcluir
  11. Qual o valor em reais desse Kindle dx, comprado pela amazon? e do kindle 2?

    desde já, agradeço.

    ResponderExcluir
  12. Gabby, veja meu post Quanto custa um Kindle no Brasil de 24 de Julho em http://kindle.blog.br/2010/07/quanto-custa-um-kindle-no-brasil.html. Depois deste tem também um post sobre os novos modelos que vão sair no final deste mês (também com os preços).

    ResponderExcluir
  13. como faço para baixar os livros, tem versoes FREE, ou todas eu tenho que pagar?
    meu kindle é 6" 3G

    ResponderExcluir
  14. Olá Leonor,

    Obrigado por estar nos acompanhando.

    Se você digitar aproveitar as vantagens do 3G e baixar direto no seu Kindle os livros do projeto gutenber (http://kindle.blog.br/2010/10/projeto-gutenberg-no-kindle.html)

    Existem as obras do www.dominiopublico.gov.br que estão na maioria em pdf. Recomendo a conversão para mobi via Calibre.

    Existem, é claro, obras de graça nos site forsharing e Cia, mas sabemos que isso é um ação ilícita e blog não apoia.

    Aproveite seu leitor digital e compre e-livros mais baratos que os físicos,ajude a mudar a nossa realidade.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  15. Bom dia,

    Tenho um kindle 2 geração com 3g, de um tempo para ca nao consiguo mais conectar 3g diz q esta indispovivel, sera q esta contecendo com mais alguem ou sera somente o meu?

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Olá pessoal, muito bom o blog de vocês, eu não possuo Kindle mas venho estudando qual adquirir no futuro. Minha demanda é principalmente artigos de revistas indexadas no formato .pdf para diminuir a impressão de artigos. Gostaria de saber se o Kindle Dx branco é o segunda geração e o Kindle Dx grafite é o nova geração? Estão me oferecendo os dois modelos usados e o branco está mais barato.

    ResponderExcluir
  17. Prezados, quero comprar um Kindle DX pela Amazon mas preciso saber o preço final entregue no Brasil.
    O site informa o preço final entregue, incluindo impostos de importação? Em caso negativo, qual é o cálculo que devo fazer?
    Agradecido
    Adonai

    ResponderExcluir
  18. Sim, você pode fazer um pedido no site da Amazon que vai aparecer o valor total (produto + frete + desembaraço alfandegário) para você receber o seu Kindle em casa em cerca de uma semana do pedido. Se quiser só simular, basta ir preenchendo o pedido, mas não fechá-lo (vai aparecer uma mensagem que daquele ponto em diante o pedido não pode mais ser cancelado), pois antes de fechar, já aparece o valor total.
    Abraço.

    ResponderExcluir