quinta-feira, 6 de maio de 2010

Navegação na WEB pelo Kindle

Aumentar Letra Diminuir Letra

Olá. Depois de um longo tempo sem colocar nenhum post, estou de volta.
Estive com muito trabalho e uma viagem a Buenos Aires acabou atrapalhando a atualização do Blog.
Só que foi justamente nesta viagem (onde levei meu Kindle para manter a leitura em dia nas horas de folga) que acabei testando algo que já havia desistido de usar no Brasil : a navegação na Internet.
Minha surpresa foi que lá na terra de ˜los hermanos argentinos", o navegador do Kindle funcionou sem restrições. Entrei uma página da UOL e, apesar de ser "extremamente" (leia-se bem extremamente mesmo...) lento e complicado, já que a tela não é touch screen e falta um "mouse", dá para entrar na rede em uma situação emergencial (consultar um guia de viagem, um cinema ou mesmo para saber o resultado de um jogo de futebol) pelo Kindle. Abaixo uma tela da minha investida na navegação com Kindle em terras portenhas :


Bem... saí de lá frustrado por poder fazer isso no território de nossos vizinhos, mas ter uma mensagem de "não permitido" quando tentava fazer o mesmo em solo brasileiro.
Só para desencargo de consciência e antes de fazer um post aqui, resolvi testar novamente o Web Browser do Kindle no Brasil (mais precisamente em SP, onde estou) e, incrível, funcionou.....

Não sei se fui eu que acabei dormindo para algum comunicado da Amazon ou se realmente eles não avisaram nada, mas a navegação na Internet no Brasil também está aberta aos Kindles como nos EUA e sem nenhum custo...

Como já falei, a velocidade parece linha discada de 128Kbps e não 3G (restrições do processador e, lembrando que o Kindle não é um micro, mas sim um e-reader....), mas já é suficiente para pequanas incursões na rede onde só esteja com o Kindle sem um Notebook, Netbook ou Smartphone.

Apesar de falha na comunicação, parabéns Amazon por esta melhoria aos usuários brasileiros...
Agora talvez a versão de 9,7" possa fazer mais sentido...

Será que a Amazon liberou isso com medo da chegada do iPad ????

Abaixo mais uma telinha (agora já consultada no Brasil) :



Já viram que eu gosto do UOL, né :)

Abraço a todos...

6 comentários:

  1. Edson,

    Tudo bom?
    Eu testei esse recurso semana passada.
    No guia do usuári 4 a Amazon explica tim tim por tim tim o uso da internet via Kindle, achei o máximo.
    Com estou com o meu Kindle a apenas 1 semana, ligui corrento para o meu pai testar no dele, e ele amou!

    Sem dúvida um avanço.
    Abs
    Mariana

    ResponderExcluir
  2. Olá, isso ainda está valendo? Há algum posicionamento oficial da Amazon?

    ResponderExcluir
  3. Ainda está funcionando sim. Acabei de entrar em algumas páginas. É bem lento. Só para ter uma idéia, a página do UOL demorou 2 minutos e 49 segundos; mesmo tempo para carregar a página inicial do Terra e o IG demorou um pouco menos : 2 minutos e 5 segundos. Mas isso varia muito dependendo do que tem em cada página. É só para ter uma referência quando falamos em ser lento....
    Quanto ao posicionamento da Amazon, na página deles, ao entrar nos detalhes do Kindle, tem uma opção que é consultar por país os recursos disponíveis. Para o Brasil ainda aparece que a navegação na internet não está disponível.
    Das duas uma : ou não atualizaram o site ou a operadora liberou sem querer o acesso... Só resta saber por quanto tempo....

    ResponderExcluir
  4. Aqui em Salvador-BA tentei várias vezes e não consegui acesso a internet brasileira. Aliás, aqui até o google americano não é acessado e apenas a Wilkipedia americana é permitida. O seu Kindle está configurado para usar qual operadora?
    Parabéns! Ótimo blog!
    Fernando

    ResponderExcluir
  5. ola anonimo...como assim configrurar???

    no meu DX nao tem nada que configurar na...so ligar e sair navegando

    flaviosp

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Você sabe me informar quanto está o Kindle em Buenos Aires ?

    Meu e-mail: jdavidsilv@gmail.com

    Abraço,
    David.

    ResponderExcluir