sexta-feira, 7 de maio de 2010

A familia Kindle continua crescendo...

Aumentar Letra Diminuir Letra


Primeiro veio o Kindle.
Depois, várias versões do software da Amazon foram portadas para outros equipamentos :

- PC
- Mac
- iPhone
- Blackberry
 e, agora : iPad....

A idéia da Amazon não é transformar seu leitor eletrônico em uma caixa preta fechada que não conversa com ninguém. Pelo contrário, a opção da Amazon é por vender conteúdo e livros. O e-reader é só um componente do negócio.
Quem tem um computador (PC ou Mac), um celular (iPhone ou Blackcerry) e agora também um tablet (iPad), pode baixar o software da Amazon em todos eles e se beneficiar tanto da opção de comprar o livro uma vez só e disponibilizá-lo em todas as plataformas, bem como manter a leitura sincronizada através da rede Whispersync, ou seja, você pode ler algumas páginas de seu livro em um equipamento e quando utilizar outro, ele estará exatamente na página onde você parou (claro que isso depende de você estar on-line com os equipamentos).
Isso é muito bom, pois pode ler algo no intervalo do trabalho na empresa (em um PC ou MAC), depois ler mais alguma coisa na fila do banco através do Blackberry ou do iPhone, curtir a leitura no novo e sofisticado iPad dentro de casa e, ao ir no clube no final de semana, sob sol intenso, usar o Kindle que é o único que permite leitura confortável neste tipo de "ambiente adverso" (sic).
Enquanto vários fornecedores de hardware fecham seus equipamentos com soluções proprietárias de Software, a Amazon vai no caminho inverso e, em meu ponto de vista correto para o tipo de negócio deles, que é abrir as portas do Software para poder vender conteúdo e, eventualmente  Hardware (o Kindle propriamente dito).

Um comentário:

  1. Estou com a seguinte dúvida. Tenho o kindle no meu iPod Touch e estou lendo um livro nele.

    Resolvi instalar no computador do trabalho, pra qdo tiver um intervalo ler alguma coisa.

    A instalação foi perfeita e o livro aparece em "Archived Items", mas não consigo abri-lo.

    Ele apresenta uma mensagem de erro de conexão.

    Fui no help, no site do Amazon, e tudo q eles diz lá, está ok aqui (conexão c/ internet, modo on-line do browser).

    Minha dúvida: essa conexão não é wi-fi. Será q não funciona pela rede normal? Teria necessariamente q ter wi-fi? Ou pode ser o firewall q esteja barrando?

    ResponderExcluir