terça-feira, 13 de abril de 2010

Uhuuu... Novo livro em Português no Kindle...

Aumentar Letra Diminuir Letra

Uhuu novamente. Muito legal. Começam a aparecer novos títulos em português para o Kindle.
Desta vez, o livro é um romance (que confesso ainda não baixei, nem li - mas farei em breve) que pela descrição no site da Amazon deve ser muito interessante :

 " Com uma escrita ágil e fluente, Beatriz Moreira Lima nos apresenta um romance de leitura vertiginosa, em que o foco narrativo se alterna, a cada capítulo, entre os diversos personagens. Desse modo, o leitor irá acompanhar o ponto de vista de Luisa, a protagonista, às voltas com os dilemas da mulher moderna: o trabalho, o filho, o ex-marido... mas também se verá na pele de Otávio - o tal ex-marido -, bem como na do pai e da mãe de Luisa, na de sua chefe e até mesmo na de Adriana, a nova namorada de Otávio. As múltiplas histórias convergem para o ponto que rompe o equilíbrio (ainda que instável) da vida de todos - em que um sequestro irá transformar a realidade daquelas pessoas de modo irreversível, e novos personagens entrarão em cena para expor os dramas, os conflitos e as desigualdades sociais que se escondem por trás de uma harmonia que é apenas aparente. E a vida de Luisa nunca mais será a mesma... "

A própria Beatriz me mandou um e-mail falando sobre este Blog e fiquei feliz em saber que estamos começando (mesmo que a passos mais lentos que eu gostaria) ter um movimento nas pessoas para publicarem seu próprios livros na versão Kindle.  Quem sabe um dia teremos novos livros publicados diariamente como acontece hoje nos EUA.
Só para comentar, o livro da Beatriz custa no site da Amazon $ 5,50 (algo como R$ 10,00), o que é um preço super baixo para uma leitura de qualidade.  Vamos dar uma força para a nova escritora no mundo Kindle, adquirindo seu romance e indicando a outros.  Mesmo aqueles que não tem o Kindle, podem baixar a versão para PC, MAC, iPhone (e até iPad) e ler o livro.  
Falando em MAC, eu comprei um MacBook e já baixei o Kindle for Mac lá e funciona perfeito. Até alguns livros que no Kindle ficam com as imagens prejudicadas pelo monocromatismo e pela falta de definição, no Mac aparecem reluzentes... Nem por isso vou abandonar meu Kindle, pois fica muito difícil levar um micro para a beira da piscina, a fila do banco ou para a praia como podemos fazer com o Kindle (além da facilidade de ler sob a luz do sol).

Parabéns Beatriz.
Assim que conseguir reduzir a pilha de livros (fisicos e no Kindle), vou ler o seu e coloco um feedback aqui no Blog.

7 comentários:

  1. Eu acabei de comprar um Kindle de 9.7, estou esperando ele chegar no Brasil agora....

    vou ser leitor assiduo do seu Blog...

    Obrigado

    Fla

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Edson, estava viajando e só vi o seu post hoje... Obrigada pela força e torço para que vc dê conta de sua pilha de livros bem rapidinho e possa ler o meu :):) Um abraço, Beatriz.

    ResponderExcluir
  3. Olá Edson,

    Sou usuária nova de Kindle, ganhei esse super presente do meu pai de aniversário.
    Estou amando cada detalhe do presente. Diga-se de passagem um mega presente.
    Meu pai comprou o dele em outubro do ano passado, na ocasião os livros em português eram raros, cerca de 130 títulos.
    Hoje já são 600 e poucos.

    Fiquei encantada.

    E adorei conhecer seu blog.

    Abs
    Mariana

    ResponderExcluir
  4. Com certeza tb irei prestigiar a Beatriz, comprando e lendo seu livro.

    O bom é que podemos ler qq livro no kindle, né? eu converto com o calibre e assim posso ler todos os ebooks disponíveis, já que a grana anda meio curta pra comprar todos.
    Abços

    ResponderExcluir
  5. Olá, meu nome é Maximiliano da Rosa. Acabei de enviar meu livro "O Land Rover Negro e a Caixa de Drops", uma coletânea de contos para publicação na Kindle Store, espero que esteja disponível nos próximos dias. Por favor, prestigiem os novos autores.

    ResponderExcluir
  6. Eu posso ter qualquer livro em português disponíveis na Internet no meu Kindle, porque eu baixo livros (e música para o meu tocador de MP3, e filmes para o meu computador) de graça da Internet (para consumo próprio), pesquisando em comunidades do Orkut (na comunidade 'Livros de Humanas' só para citar uma), em outros sites e no Google. Não sei se isso pode ser chamado de pirataria (se for, eu sou adepto com orgulho).

    ResponderExcluir
  7. http://www.amazon.com/At%C3%A9-Enredo-Afectos-Portuguese-ebook/dp/B00427YSOG/ref=sr_1_1?ie=UTF8&m=A32ONHETYYJPI3&s=digital-text&qid=1283905863&sr=1-1

    ResponderExcluir