domingo, 4 de abril de 2010

Onde estão os posts do Blog ???

Aumentar Letra Diminuir Letra

Quero fazer três comentários sobre o porque de ter passado tanto tempo sem publicar nada....

Primeiro, é meio que um protesto pela total inércia que se encontra o mundo Kindle no Brasil. Quase nenhum autor e editora estão disponibilizando seus livros para esta plataforma que é sucesso em todo mundo. É muito triste, lembrar que é uma das formais mais fáceis de lançar um livro, já que dispensa editora, distribuidora, tiragem mínima, etc... É só entrar no site da Amazon para publicação e sair digitando seu texto (ou carregá-lo, se você já tiver em Word, PDF ou outro formato de texto conhecido) - veja um post sobre o tema aqui mesmo no nosso blog.  Pelo menos, fiquei sabendo que um romance brasileiro foi publicado agora : "Do Nilo Ao Eufrates" - vou ver se adquiro e depois dou meus comentários ou, se alguém já leu, pode mandar também sua avaliação.

Segundo - e ai o culpado sou eu mesmo... - fiquei envolvido na gravação de um programa para TV que vai falar do Kindle (logo coloco um post falando sobre a entrevista) e também tive que me dedicar muito nestes últimos dias ao outro blog onde participo e que fala sobre o iPad da Apple (http://www.blogipad.com.br/) , pois com o lançamento para o público neste Sábado, todo mundo estava super ansioso. 

E, por último, mas talvez o mais importante : é muito triste ficar escrevendo e não receber feedbacks, comentários ou sugestões do que colocar aqui... Muitas vezes, apesar de ver os seguidores aumentando e alguns entrarem em contato por e-mail direto, fico meio pensando : estou escrevendo para as paredes....

Mas, mesmo com tudo isso ai, volta o "bichinho" da vontade de escrever e, aqui estou eu de novo....

6 comentários:

  1. Edson,
    sempre que começamos algo muito importante, acontece alguma coisa para tentar fazer com que o negócio não engrene. É como um teste do Universo:

    "Quer reproduzir em águas mais calmas, então enfrente a correnteza...participe da piracema..."

    A intenção deste teste não é fazer com que você desista, mas sim, fazer com que se dê o devido valor ao sacrifício da subida...

    Mudando de assunto...já tem alguma ideia de quantos "kindles" foram vendidos aqui para o Brasil?
    Abraço fraterno
    E. AL. Roper

    ResponderExcluir
  2. Não me conformo com os impostos cobrados em cima do Kindle no Brasil. Estremeço de raiva só de pensar nessa palhaçada. Só não comprei ainda por causa disso.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Edson, não desista do seu blog, é difícil mesmo conquistar os leitores... Aliás, aproveito para fazer a propaganda do meu livro, incialmente publicado pela Editora 7letras, que já está disponível no kindle :):) Vou tentar postar o link:

    http://www.amazon.com/exec/obidos/ASIN/B0036TH4DI/spea06-20

    ResponderExcluir
  4. Fica tranquilo, a coisa é mto nova e demora a disseminar...

    Eu não conheço ninguem que tem um Kindle, e quando falo sobre ele pareço um et...ahahha

    Mas o Amazon até que tem bastante coisa em portugues, achei que conseguiria menos....


    Esperando chegar o meu....


    Fla

    ResponderExcluir
  5. Grande Edson,
    Seu blog foi imediatamente pra meu favoritos.
    O fato de ser um leitor mediano (uns 30 livros por ano) e com uma alergia crônica que impede de manter muitos livros guardados me fez abraçar os e-readers como as grandes novidades desta década e a solução para meu problema de sonhar em ter uma biblioteca.
    Moro no Mato Grosso do Sul e o primeiro que vi foi um DX em Ponta Porã, fronteira com o Paraguai, no Shopping China. Tava escondidinho entre pilhas de HD´s, Pen drives e notebooks.
    No entanto, vc pode ficar tranquilo e manter o blog. Em dois ou três anos teremos uma explosão de consumidores.
    A propósito, no intuito de dar minha contribuição formiguinha para esse boom, estou redigindo uma monografia de direito tributário da pós graduação justamente sobre a imunidade tributária que deve incidir sobre o kindle.
    Saudações pantaneiras
    Israel Lins

    ResponderExcluir
  6. Olá Edson, estava lendo seus posts e realmente foram de grande utilidade pra mim, ainda mais pq eu adquiri meu kindle a poucos dias e confesso apaixonada por ele, eu já lia muito agora leio muito mais e com uma facilidade incrivel. Continue com seus posts.

    ResponderExcluir