domingo, 4 de abril de 2010

Album de fotos no Kindle

Aumentar Letra Diminuir Letra

O Kindle, apesar de sua tela em tons de cinza com pouca resolução pode ser muito útil para colocar algumas fotos que você quer levar para todo lugar e mostrar aos amigos.
Como fazer ??
Basta conectar o Kindle via cabo USB.
Abrir o diretório no micro e ver que tem uma pasta no diretório raiz chamada pictures (assim mesmo, com letras minúsculas) , junto com as pastas audible, documents, music e system (esta última pode estar hiden).
Se não tiver esta pasta, você deve criá-la, exatamente com este nome.


Agora, dentro desta pasta "pictures", você pode criar quantos sub-diretórios quiser . Um para cada album que quiser ter no Kindle. Pode ter um "Fotos de Familia", outro "Esportes", outro "capas de livros", etc.  Você dá o nome que quiser e estes nomes é que aparecerão na tela do Kindle para você ver as fotos, podendo ir para a seguinte ou anterior com Next Page ou Prev Page. Veja por exemplo, que criamos a pasta "photos". Vai aparecer este nome na tela do Kindle da mesma forma que aparecem os nomes dos livros.


Basta copiar para o(s) diretório(s) as fotos que quiser e desconectar o Kindle do PC.
Provavelmente você está preocupado, pois não apareceu diretório nenhum no Kindle, certo ?  Falta você apertar Alt + Z e a árvore de diretórios vai ser refeita e estes vão aparecer.

Abaixo, um exemplo do album que tenho da familia dentro de meu Kindle...

11 comentários:

  1. muito boa a dica, ja estou aprendendo mesmo antes de chegar o meu

    valeu


    fla

    ResponderExcluir
  2. Ola! comprei um kindle 2 e tentei visualizar os diretorios no PC atraves co cabo USB e so aparecem 3:audible, documents e music, não consigo visualizar nem system nem pictures. Tentei acessar aquelas fotos que aparecem cada vez que desligo o aparelho e (como se fosse um protetor de tela ou papel de parede) e não consigo encotrar nada.

    ResponderExcluir
  3. Luiz, o system deve estar em hidden e a pasta Pictures, nem sempre existe. Você precisa criá-la da mesma forma que faz para criar um diretório no micro.
    Acredito que você esteja usando um micro PC com Windows. Depende da versão do Windows e de se está em portugues ou em ingles, mas o processo para ver o Hidden files (arquivos escondidos) é o seguinte :
    Ao abrir o diretório do Kindle (onde você achou os subdiretórios Audible, Documnets e Music), deve aparecer na barra de opções Tools (ou Ferramentas). Clicando nela, aparece um opção Folder Options (ou Opções de Pastas) vai na lingueta View e nos vários advanced settings (ou ajustes avançados) aparece um Hidden files and folders (ou Arquivos e Pastas ocultos) com a opção de mostrá-los ou não mostrá-los. No seu com certeza está a opção de não mostrá-los. Selecione a outra e verá o subdiretório System .... Ai, é só seguir minhas instruções no post aqui do Blog.
    Me dá um retorno se funcionou, por favor.
    Abç.

    ResponderExcluir
  4. Edson, seguindo suas instruções eu consegui acessar o diretório oculto, pictures não existia e tive que criar, cologuei uma foto(jpg) porém ao desconectá-lo do PC não apareceu o diretorio, tentei alt + z e mesmo assim não aparece. O diretório foi escrito corretamente. Outra coisa, com o kindle desconectado não aparece nem mesmo o diretório music ou audible. Na barra superior aparece apenas: Personal Docs, Subscriptions, Books, All My Itens. Alguma dica?

    ResponderExcluir
  5. Celso, primeiro, os diretórios Music e Audible não aparecem em parte alguma. O Music vai ser usado quando você seleciona Play MP3 no Experimental (ou aperta Alt + Space - as duas teclas juntas). Já o Audible, aparece como um livro normal na parte de Books, só que ao clicar nele, ao invés de abrir o texto, começa a tocar o audio.
    Agora, voltando ao tema das fotos, o que acho que aconteceu é que você criou só o diretório Pictures. Mas, dentro deste diretório você precisa criar mais um (ou vários) que vai ser o que aparece na tela na opção de Books ou de All my Items. Se você coloca a foto direto dentro do diretório Pictures e não dentro de um subdiretório, ela não aparece. Veja se agora funciona....
    Só para ter uma idéia, a árvore de diretórios deve ficar assim (com o exemplo de ter dois albuns : Fotos da Familia (com 3 fotos) e Imagens da ultima viagem (com 2 fotos) :

    - Audible
    - documents
    - music
    - Pictures
    - Fotos da Família
    - DSC0123.jpg
    - DSC0235.jpg
    - DSC2452.gif
    - Imagems da última viagem
    - PIC1234.jpg
    - PIC1235.jpg
    - system

    ResponderExcluir
  6. Edson,

    Vc é muito bom de KIndle... virei sua fã!!!! Muito obgda por nos ajudar com tantas coisas boas...agora tenho meu album de fotos no kindle!

    ResponderExcluir
  7. Edson,
    Como faço para criar pastas em "Documentos"? Queria colocar textos meus de matérias da faculdade, mas separando-as. Tentei colocar uma pasta com o nome da Fac dentro de documentos, mas aparece o texto direto junto com os outros livros que baixei no Kindle, sem separação etc.
    Tem alguma dica pra me ajudar? Valeu! Lu

    ResponderExcluir
  8. Lukka isso é possível se você já estiver atualizada com a versão 2.5, utilizando a opção nova de Coleções . Veja como no meu post sobre "Atualização para versão 2.5.3"

    ResponderExcluir
  9. Olá, criei a pasta My pictures com a sua ajuda, mas gostaria de utilizar minhas fotos como screen saver. Você sabe como fazer? obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Seguindo sua dica criei a pasta de fotos.sabe voce tem asas...

    ResponderExcluir
  11. eh possivel fazer isso no kindle touch wifi?
    e pra colocar imagens como descanso de tela, eh possivel tambem?

    ResponderExcluir