quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Copiar a tela do Kindle no micro (Screen Shot)

Aumentar Letra Diminuir Letra

Outra funcionalidade nativa do Kindle que poucos usuários conhecem é a facilidade de copiar a tela do Kindle para uma imagem (.GIF) que pode ser vista depois em um micro ou usada em algum trabalho (claro que respeitando o direito autoral e citando a fonte).

Muitas vezes ao utilizar o Kindle aparece uma imagem (ou mesmo texto) que gostariamos de guardar no micro, ou mesmo de enviar para alguma pessoa conhecida. Isto é extremamente fácil... basta clicar simultaneamente em Alt + Shift + G  (lembre-se que o shift é a tecla com a seta para cima).

Neste instante uma cópia da tela é guardada em um arquivo .GIF no Kindle e pode ser acessado facilmente quando conectamos o aparelho ao micro pelo cabo USB.

A qualidade é bastante ruim quando acessada no micro, mas já é um bom começo e, muito melhor que redigitar tudo (no caso de um texto) ou ficar copiando a figura  ( no caso de uma imagem) .

Veja abaixo um exemplo tirado do livro do meu amigo e irmão de ideais E. Al. Roper - Inteligência Alimentar - um dos primeiros disponíveis na Kindle Store :


Lembre-se  de apagar do Kindle a imagem depois de baixá-la para o micro, pois senão em pouco tempo é capaz de vocês ter mais .GIFs que livros na memória dele.

4 comentários:

  1. Gostaria de saber se é possível comprar o kindle book traduzido para o português?

    Att,

    Rafael

    ResponderExcluir
  2. Rafael, todos os Kindles tem seus comandos e telas em inglês. Mas dá para baixar livros em português disponíveis na Amazon ou em outras livrarias virtuais. Não existe nenhum "tradutor" dos livros para português. Eles precisam ser publicados já em português.

    ResponderExcluir
  3. é possível copiar os livros que tenho no pc para o kindle?

    ResponderExcluir
  4. Sim, é possivel copiar os livros que tem no PC para o Kindle. Tem que estar como PDF ou converte-los para .mobi (usando algum conversor dos que tem aos montes na internet). Mesmo textos que crie em Word ou outro processador de texto, pode salvar como PDF e levá-los para o Kindle pelo cabo USB.

    ResponderExcluir