domingo, 27 de dezembro de 2009

Finalmente um autor brasileiro 100% no Kindle : Paulo Coelho

Aumentar Letra Diminuir Letra

Já e´stá disponível na loja da Amazon a obra completa de Paulo Coelho em versão para Kindle em Português.
Todos os livros estão com valor entre USD 10,00 e USD 10,99 e podem ser baixados pela rede 3G sem fio da Vivo em pouco mais de um minuto.
É o primeiro autor brasileiro com todas suas obras disponíveis para os usuários do Kindle.
Também, os únicos dois escritores brasileiros renomados com obras em versão Kindle são Paulo Coelho e Machado de Assis.




Agora, aqui vai uma cutucada nas editoras .... : Paulo Coelho negociou diretamente com a Amazon e receberá 37,5% do preço final de venda, o que é quase 4 (quatro) vezes mais que um autor costuma receber quando um livro é vendido numa livraria convencional....
Seria bom as livrarias firmarem contratos com seus autores e já colocassem suas obras na livraria da Amazon, antes que estes se toquem que podem fazê-lo direto e ganhar muito mais.

Muitas ainda estão confiantes nas restrições legais do Brasil que criam vários impecilhos para nós brasileiros termos acesso via rede ao que os americanos tem (veja o caso da loja da Apple Store que aqui no Brasil pode vender programas desde que não sejam jogos, pois estes tem uma "burocracia" diferente.... é a única loja da Apple Store que tem este tipo absurdo de restição).  Mas, podem ter certeza que mais restrições não virão e o que deve vir sim é uma abertura cada vez maior. Quem ficar esperando, vai se dar mal.

A sextante, por exemplo, que se cuide, pois já tem rumores no mercado que Dan Brown vai pelo mesmo caminho que Paulo Coelho e pretende liberar suas obras para venda direta pela Amazon em todos os idiomas onde ele é publicado em papel, com ou sem intermediação das editoras locais....

Um comentário:

  1. Bom, que o Paulo coelho já está disponível na Kindle Store, mas E. AL. Roper entrou um pouco antes e também é 100% brasileiro.
    Parabéns pela iniciativa do blog. Vai ser muito útil.

    ResponderExcluir