terça-feira, 3 de novembro de 2009

Mais Kindle na midia brasileira

Aumentar Letra Diminuir Letra

Depois das principais revistas semanais e de outras como a Galileu (que dedicou um pouco do seu espaço, mesmo que tardiamente, a divulgação do novo e-reader disponível no Brasil) foi a vez dos jornais de grande circulação se renderem à febre Kindle e também publicar análises sobre o produto.
O principal deles foi o Estadão de ontem - feriado de 2 de Novembro - colocando 2 páginas e meia (além da chamada de capa) totalmente voltadas ao Kindle, em seu caderno LINK.
A reportagem, apesar de bastante básica é muito bme escrita e ajuda aqueles que já tem sentido um certo "formigamento" para adquirir o novo "gadget" a fortalecer ainda mais a intenção.

Quem quiser dar uma olhada, o artigo está em http://www.estadao.com.br/noticias/tecnologia+link,nova-noticia,3119,0.shtm  (claro que em versão condensada, sem tudo que está na versão impressa).

Agora, a pergunta que não quer calar.... : será que o Estadão (um dos maiores, senão maior jornal diário de São Paulo) vai ficar só na reportagem ou vai aderir a ter também sua versão Kindle, como já fez o arqui-rival O Globo (do Rio de Janeiro) que tinha a edição disponível antes mesmo de estar o aparelho sendo comercializado por aqui....

Para o Estadão, é bastante fácil, pois ele já tem uma versão eletrônica bem trabalhada e com publicação quase simultânea à disponibilidade da versão papel. O que falta mesmo, é só vontade empresarial de aproveitar este novo boom e também entrar na onda. Mesmo que o Kindle não decole no Brasil como o esperado, com certeza o jornal chegaria a muita gente fora do país que já tem o equipamento... vai aqui a sugestão deste réles entusiasta...

Abaixo a chamada de capa para o artigo, mostrando que o equipamento leva dentro pilhas de livros tradicionais...


Nenhum comentário:

Postar um comentário