terça-feira, 3 de novembro de 2009

Acesso parcial a Internet no Brasil

Aumentar Letra Diminuir Letra

Até onde deu para testar até agora, o Kindle 2 International vendido por aqui, acessa bem a rede da Amazon para baixar os livros, mas - como já havia sido anunciado pela própria Amazon - não tem as facilidades de funcionar como um browser de internet como nos EUA.

Mas a novidade é que, apesar de não acessar a internet pela rede 3G disponibilizada, ele acessa sim o conteúdo da Wikipédia, o que já é uma boa noticia, pois permite consultar termos desconhecidos quando se está lendo um livro em sua telinha.

Algumas pessoas de outros países tem comentado que, mesmo com a declaração pública que o acesso a Internet não funciona, para suas regiões o sinal está aberto e conseguem sim navegar na internet sem problemas (apesar da baixa qualidade da imagem, só por não ter que pagar nada pelo acesso, já é um atrativo e tanto).  Aqui no Brasil, não consegui ainda e não sei se é devido a operadora ou a região onde estou. Se alguém tiver exito em navegar, deixe aqui seu comentário.

Em tempo... vi em um outro blog (lá fora) que dá para selecionar (ou pelo menos identificar) a operadora onde o Kindle se conecta. Mas isso é assunto para outra postagem. Nos próximos dias, traduzo o texto e publico a "receita de bolo" para os interessados.

Um comentário:

  1. Podemos mudar o provedor padrão do Kindle da seguinte maneira.

    Na tela inicial (home) selecione configurações (settings). Quando você estiver na tela de configurações (settings), pressione e segure a tecla ALT e digite o número 311. Quando solicitado a mudar de fornecedor sem fio, selecione "OK" para ver uma lista de provedores em sua região. Aguarde até o Kindle concluir a pesquisa de provedores wireless disponíveis.

    Selecione uma operadora na lista e aguarde o Kindle retornar à tela de configuração e tentar se conectar a Whispernet. Se depois de 2 minutos você ainda não conseguir se conectar ou a intensidade do sinal não melhorar, repita os passos acima e escolha uma operadora diferente da lista.

    Espero que isso ajude. A orientação acima foi fornecida pela própria Amazon e no meu Kindle DX funcionou perfeitamente.

    ResponderExcluir