quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Kindle chega ao Brasil

Aumentar Letra Diminuir Letra

Pela capa das principais revistas da semana passada (Veja e Época) :





A chegada do Kindle no Brasil (apesar de, inicialmente, com um preço "extorsivo") promete ser uma verdadeira revolução no hábito de leitura dos cidadãos brasileiros.

A grande expectativa agora é que as editoras nacionais começem a disponibilizar seus títulos para a nova plataforma. Afinal, a grande vantagem do Kindle é possuir uma relação de mais de 350.000 títulos disponíveis (nos EUA, pois para o Brasil estão falando em algo como 200.000 títulos) mas, infelizmente, 95% em Inglês.

O dia anunciado pela Amazon para a chegada do primeiro equipamento - pelo novo processo oficial da Amazon que é a compra pelo site e o envio dos EUA para o Brazil, sujeito as taxas alfandegárias e ao frete - é amanhã 23/10.   Agora resta saber quantos equipamentos serão comercializados nas próximas semanas.

O valor deve ficar em pouco mais de R$ 1.100... Algo, como comentei, que pode ser considerado "extorsivo" quando comparado aos USD 279 (algo como R$ 480 pelo câmbio atual).

Acredito que este vai ser apenas a ponta de um iceberg que começa a despontar; e, como um iceberg literalmente, se inicia de uma forma um tanto gelada e sem mostrar tudo que vem depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário